Jogada10
·7 novembre 2025
Zé Rafael prega união dentro do Santos para evitar rebaixamento

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·7 novembre 2025

O Santos voltou a ficar em uma situação complicada no Brasileirão. Na noite desta quinta-feira (06), o Peixe perdeu o clássico para o Palmeiras por 2 a 0 e terminou a 32ª rodada da competição na zona de rebaixamento, com 33 pontos, na 17ª posição.
Apesar da situação complicada, o volante Zé Rafael prega a esperança dentro do clube. O jogador recordou a reconstrução que o Alvinegro passa durante o ano e também destacou a dificuldade do jogo dentro do Allianz Parque.
“Eu acho que enquanto houver campeonato, por mais difícil que seja a situação, nós, jogadores, comissão e, principalmente, a torcida devemos acreditar. Se alguém largar, vai ficar ainda mais difícil a nossa luta, que já tem sido difícil desde o início. Ano de reconstrução do clube, processos que estão sendo formados de novo. Hoje, foi um jogo difícil. Fora de casa, contra o Palmeiras, brigando pela liderança, do jeito que a gente se encontra, era difícil. Queríamos pontuar, porque precisamos, mas agora o jogo já foi. Seguir lutando, temos mais um jogo complicado fora”, pontuou em entrevista ao SporTV.
Porém, apesar do otimismo, o calendário dos próximos jogos torna bem complicada a realidade alvinegra.. O Santos vai encarar o Flamengo, fora de casa, volta a enfrentar o Palmeiras, desta vez na Vila, e joga em casa contra o Mirassol. O volante enfatizou a dificuldade do campeonato como um todo, lembrando dos tropeços do time recentemente dentro de casa.
“Independente do jogo, o campeonato é muito complicado, a gente tem visto isso, não só parte de cima da tabela. Mas os nossos adversários que estão brigando com a gente. Perdemos pontos importantes que farão falta para nós. Foco no que a gente ainda pode produzir. Espero que a gente possa dar uma resposta o quanto antes para sair dessa situação, que não agrada a gente e não merecíamos estar”, lamentou.

ZÉ Rafael recebeu uma homenagem do Palmeiras antes do jogo – Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Antes da bola rolar, Zé Rafael recebeu uma homenagem do Palmeiras. Afinal, o volante atuou por seis temporadas no clube alviverde. O jogador disse estar feliz com o reconhecimento e a maneira que o Verdão encontrou para encerrar o seu ciclo.
“Fico feliz pela homenagem, devido à saída e ao longo período que tive aqui no clube. Saí de maneira muito rápida, não pude me despedir e encerrar o ciclo. Fico muito feliz por ser reconhecido pelo que eu fiz aqui”, ressaltou.









































