Coluna do Fla
·07 de julho de 2025
3 motivos que levaram Flamengo desistir da contratação de Michael Johnston

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·07 de julho de 2025
O Flamengo estava próximo de anunciar a contratação de Michael Johnston, do West Bromwich (ING). No entanto, de última hora, o Mais Querido desistiu de contratar o atacante e deixou grande parte dos torcedores confusos. Sendo assim, o Coluna do Fla traz os três motivos que fizeram o Rubro-Negro abandonar a negociação.
Primeiramente, a opinião dos torcedores do Flamengo influenciaram na negociação com o West Bromwich pela contratação de Michael Johnston. Isso porque, grande parte dos rubro-negros não aprovaram a chegada do atleta, principalmente por conta dos números na última temporada.
Na última temporada, Michael Johnston disputou 40 partidas e balançou as redes em três oportunidades. Além disso, o atacante deu cinco assistências para os companheiros balançarem as redes. Por fim, o atleta atuou por 2.078 minutos pelo West Bromwich.
Para acertar a contratação de Michael Johnston, o Flamengo teria que pagar 5 milhões de libras (aproximadamente R$ 37 milhões na cotação atual) ao West Bromwich. Além disso, o Rubro-Negro também arcaria com bônus estabelecido em contrato.
Sendo assim, por conta do alto valor da contratação, a pressão nos bastidores do Flamengo aumentou. Por este motivo, Luiz Eduardo Baptista (Bap) pediu para o Rubro-Negro recuar nas tratativas pelo atacante escocês.
Michael Johnston não tem um histórico alto de lesões nas últimas temporadas, no entanto, a situação física do atleta também fez o Flamengo repensar na contratação. Isso porque, de acordo com a avaliação do Mais Querido, o atacante poderia não aguentar a maratona que é o futebol brasileiro.
Por conta disso, somando os três motivos citados acima (opinião dos torcedores do Flamengo, alto investimento e questões físicas), o Rubro-Negro desistiu da contratação de Michael Johnston. O Mais Querido, no entanto, ainda segue no mercado em busca de acertar com novos reforços.
Ao vivo