oGol.com.br
·11 de agosto de 2024
In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·11 de agosto de 2024
Referência culé nas últimas temporadas, Sergi Roberto disse adeus ao Barcelona neste domingo. Através de vídeo nas redes sociais, jogador e clube colocaram um ponto final no "casamento".
"Culers, chegou o momento de agradecer a vocês por essa jornada que vivemos juntos. Visca el Barça, para sempre", escreveu o jogador nas redes sociais.
Sergi Roberto é cria de La Masia e chegou ao Barcelona ainda adolescente. Estreou no profissional em 2010, em um time que tinha Valdés, Puyol, Piqué, Dani Alves, Busquets, Xavi, Iniesta, Messi, Villa... O técnico era Pep Guardiola.
Foi uma década e meia de dedicação única aos Blaugrana, coroando a passagem com a conquista de sete títulos de La Liga, seis da Copa do Rei, três Supercopas, uma Supercopa da Europa, duas Champions e um Mundial de Clubes. Foram 373 jogos até o capítulo final.
Sergi Roberto, que pode jogar tanto na lateral, quanto como meia, teve a renovação de contrato defendida por Xavi Hernández. Mas com a saída do ex-companheiro, a ruptura acabou inevitável.