OneFootball
Tay Cristófani·14 de maio de 2020
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Tay Cristófani·14 de maio de 2020
Não é o ideal para nenhum clube, mas a pressão financeira do mercado sempre foi uma pedra no sapato do Santos, que se desfaz de seus talentos depois que eles decolam na Vila Belmiro.
Mas, e agora com o impacto econômico de uma pandemia no futuro do futebol, como será? E quais são os jogadores que podem deixar o Peixe na volta dos jogos? Confira a seguir.
Imago Images/Fotoarena
Após a experiência frustrada com Gustavo Henrique – que saiu de graça para o Flamengo -, o Santos fará de tudo para renovar com Lucas Veríssimo e não perder o defensor.
Só que a renovação não blinda o zagueiro do mercado. Aos 24 anos, Lucas é frequentemente assediado por clubes da Europa e também já foi procurado pela China – quando uma boa oferta chegar, será difícil segurar.
Imago Images/Fotoarena
O contrato do meio-campista se encerra em junho, e apesar da motivação do jogador em permanecer na Vila, seu futuro está em aberto.
O Athletico-PR já sondou Evandro e com a volta do futebol indefinida, é complicado acreditar na permanência do meia no Peixe no longo prazo.
Imago Images/Sports Press Photo
Com mais chances em 2020, o jovem atacante ganhou motivos para renovar com o Santos e seguir desenvolvendo seu futebol na Vila Belmiro.
Com apenas 19 anos, porém, Yuri é visto com uma grande promessa ofensiva para os próximos anos e certamente o Peixe terá forte concorrência para convencê-lo a ficar.
Chegando em 2019 a pedido de Sampaoli – que buscava opções ofensivas -, Uribe se tornou um problema no Santos.
Sem oportunidades, sem gols e sem vontade de ficar, o centroavante colombiano já se pronunciou publicamente sobre o desejo de sair – o mais difícil é encontrar um comprador.
Miguel Schincariol/AFP via Getty Images
Mais um atacante muito promissor formado na Baixada Santista, Kaio Jorge ganhou notoriedade na campanha da Seleção Brasileira na Copa do Mundo sub-17 em 2019 e começou a temporada como titular na Vila.
As constantes sondagens da Europa e o interesse mais concreto da Juventus podem abreviar o futuro do jovem no Santos. No entanto, deve render uma bolada aos cofres alvinegros.
Foto de destaque: Imago Images/Fotoarena