Zerozero
·27 de setembro de 2025
À atenção do Benfica: Chelsea surpreendido em Stamford Bridge pelo Brighton

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·27 de setembro de 2025
Danny Welbeck marcou dois golos e o Brighton deu a volta de forma extraordinária para vencer por 3-1 em Stamford Bridge, contra um Chelsea reduzido a dez jogadores - expulsão de Trevor Chalobah aos 53 minutos.
Os londrinos começaram bem, com tentativas iniciais de Enzo Fernández e Reece James que obrigaram Bart Verbruggen a intervir, e a sua pressão foi recompensada a meio da primeira parte.
Moisés Caicedo passou de forma inteligente para James, cujo cruzamento foi desviado para o caminho de Fernández. O argentino ex-Benfica apareceu sem marcação no segundo poste para cabecear e fazer o 1-0 para o Chelsea aos 24 minutos de jogo.
A equipa de Enzo Maresca parecia bastante tranquila, mas o jogo virou completamente após o intervalo de forma surpreendente.
Um passe mal medido de Andrey Santos ofereceu a Diego Gómez uma corrida clara à baliza, e a intervenção desesperada de Trevoh Chalobah interrompeu a jogada.
Após uma revisão do VAR, Chalobah foi expulso por negar uma oportunidade clara de golo, deixando o Chelsea com dez homens pela segunda semana consecutiva.
A partir desse momento, os seagulls ganharam ímpeto e passaram a mandar no jogo.
Danny Welbeck desperdiçou uma boa oportunidade, antes de se redimir minutos depois. O avançado elevou-se para encontrar o cruzamento de Yankuba Minteh, cabeceando aos 77 minutos para igualar o marcador.
O pior (para o Chelsea) chegaria no período de descontos.
De Cuyper cabeceou para marcar o seu primeiro golo pelo Brighton, antes de Welbeck voltar a marcar no contra-ataque para castigar a defesa desorganizada do Chelsea.
O Chelsea recebe o Benfica na terça-feira, depois de perder os últimos dois jogos da Premier League.
Ao vivo