Revista Colorada
·28 de agosto de 2025
A atitude tomada por Rafael Borré que repercutiu entre os colorados

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·28 de agosto de 2025
Eliminado da Copa do Brasil e da Libertadores da América, o Internacional disputará somente o Campeonato Brasileiro até o final da temporada.
Na competição nacional, o desempenho também não é bom, com o Colorado ocupando apenas a 13ª colocação.
O Clube do Povo está somente 5 pontos à frente do Vitória, clube que abre a zona de rebaixamento neste momento.
Fato esse que, após a derrota para o Cruzeiro, aumentou ainda mais a pressão da torcida em relação ao trabalho do técnico Roger Machado.
Através das redes sociais, diversos colorados passaram a pedir a demissão do treinador antes mesmo do confronto com o Fortaleza, neste domingo.
Diante deste cenário, um grupo de 15 membros da torcida Guarda Popular foi ao CT Parque Gigante na tarde da última quarta-feira.
Após ingressarem, conforme detalhes do portal “GE”, eles foram recepcionados pelo vice-presidente José Olavo Bisol e pelo diretor esportivo Andrés D’Alessandro.
Durante os 30 minutos, os torcedores expressaram sua indignação e pediram mudanças, mas tudo com teor pacífico e sem confusão entre as partes.
Em parte do contato, o centroavante Rafael Borré tomou uma decisão que repercutiu entre os colorados nas redes sociais.
Ao lado de Vitão, Gabriel Mercado e Bruno Henrique, o colombiano se juntou aos dirigentes para ouvir as demandas dos torcedores presentes.
Roger Machado, por outro lado, não se reuniu com os torcedores. O treinador estava focado em questões relacionadas ao treinamento e foi representado por um auxiliar.
Antes de deixarem o CT, os Colorados receberam uma promessa de evolução diante do Fortaleza e uma espécie de pacto de apoio visando o confronto foi firmado.