Revista Colorada
·08 de outubro de 2025
A decisão tomada pelo Inter sobre Alan Patrick visando 2026

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·08 de outubro de 2025
O grande nome do Internacional na temporada é Alan Patrick. Apesar de alguns erros em momentos decisivos, como o pênalti desperdiçado no Gre-Nal 448, o camisa 10 lidera as principais estatísticas da equipe, com 19 gols marcados e 12 assistências para os companheiros em 40 partidas disputadas.
De quebra, um “novo” Alan Patrick deve ser a aposta de Ramón Díaz para a reta final do Brasileirão. Diante do Botafogo, por exemplo, o treinador optou por utilizar o atleta na função de “falso 9”. Com isso, o meia-atacante ficou livre da responsabilidade de recuar para marcar, focando na criação de jogadas e na abertura de espaços.
Como a estratégia deu certo, a tendência é pela manutenção da formação na próxima rodada, diante do Mirassol, dia 15 de outubro. Segundo informações do jornalista Vágner Martins, inclusive, essa postura da comissão técnica em relação ao camisa 10 pode ser mantida até na próxima temporada.
Conforme a publicação feita através do portal “GZH”, a reformulação do elenco, que deve ocorrer após o encerramento do Brasileirão, será pensada em torno do camisa 10. A ideia é montar uma equipe que jogue em torno do meia-atacante, não necessariamente para ele ser a peça central. Ou seja, a meta não é de colocar Alan Patrick novamente entre os principais armadores e finalizadores do país, mas sim facilitar seu trabalho em campo.
O objetivo é contratar peças que permitam ao meia-atacante se movimentar menos, ficando responsável apenas pela construção das jogadas, garantindo aos outros atletas mais oportunidades de balançar as redes. Sendo assim, a chegada de mais atletas de velocidade no setor ofensivo é uma possibilidade.