A declaração de Abel Ferreira após virada épica do Palmeiras | OneFootball

A declaração de Abel Ferreira após virada épica do Palmeiras | OneFootball

Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·25 de abril de 2024

A declaração de Abel Ferreira após virada épica do Palmeiras

Imagem do artigo:A declaração de Abel Ferreira após virada épica do Palmeiras

Na noite desta quarta-feira (24), o Palmeiras, comandando por Abel Ferreira, conquistou uma vitória espetacular fora de casa contra o Independiente del Valle, por 3 a 2, após estar perdendo por dois gols de diferença.

Assim, após a partida, válida pela terceira rodada da Libertadores, o técnico português, que mudou a equipe no segundo tempo, preferiu dividir o resultado e os méritos da impressionante vitória na altitude com todos os funcionários do Verdão.


Vídeos OneFootball


Gostaria de saber quantas equipes brasileiras já venceram aqui. Digo isso para ressaltar que hoje foi uma vitória do ‘somos todos um’. O pessoal da performance, a nossa psicóloga, os nossos nutricionistas, o Alexandre Barros, a nossa presidente. Todos tem participação no que aconteceu hoje, foi uma vitória do time da virada”, comentou o lusitano.

O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Independiente Del Valle, durante partida válida pela fase de grupos, da Copa Libertadores, no Estádio Banco Guayquil. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Abel Ferreira reconhece primeiro tempo difícil

Ainda na entrevista coletiva, Abel reconheceu que foi difícil escolher a escalação inicial do Alviverde. Além disso, ele também admitiu o primeiro tempo com um rendimento abaixo do normal, revelando o que disse no vestiário durante o intervalo do jogo.

Desde que cheguei foi o jogo mais dificil para decidir quem entraria de início. A adaptação aqui é difícil. O gol do Endrick no fim do primeiro tempo nos fez voltar para o jogo. Foi o que eu disse aos jogadores. Com calma, corrigimos alguns detalhes e entramos melhor na segunda parte. Por fim, quem veio do banco ajudou muito e é isso que esperamos. Sei que não foi a primeira virada, mas também posso dizer que dificilmente viverei isso novamente”, comemorou o português.

Por fim, Abel Ferreira, que é fã de boxe, usou alguns termos do esporte de luta para explicar a superioridade do rival equatoriano no primeiro tempo.

O Del Valle nos colocou nas cordas por mais de meia hora. Temi por um nocaute. Mas soubemos reagir e, no fim, já no 12º round, conseguimos nocauteá-los“, finalizou.

Saiba mais sobre o veículo