Revista Colorada
·10 de outubro de 2025
A disputa aberta por Ramón Díaz visando a reta final do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·10 de outubro de 2025
Diferente de Roger Machado, que foi demitido do Internacional sem abrir mão de um esquema tático, Ramón Díaz decidiu arriscar nos primeiros jogos pelo Colorado. Após a formação com dois centroavantes não dar o resultado esperado, ele adotou outra postura e compreendeu a necessidade de fortalecer a defesa, utilizando três zagueiros.
Diante do Botafogo, já com essa nova estratégia em campo, o Clube do Povo triunfou por 2 a 0 e praticamente não sofreu com o ataque do time carioca. Sendo assim, a formação deve ser repetida na sequência do Campeonato Brasileiro, mas isso também resulta em uma disputa mais acirrada por uma vaga no meio-campo.
Ao menos 5 jogadores do elenco estão sendo avaliados e possuem condições de assumir a titularidade. Diante do Botafogo, por exemplo, o treinador argentino optou por uma dupla formada por Thiago Maia e Bruno Henrique à frente da área. Luis Otávio e Alan Rodríguez, contudo, não estavam disponíveis em virtude de questões físicas.
Sendo assim, quando os dois estiverem disponíveis, a tendência é de uma disputa direta pela titularidade. O jovem recebeu diversos elogios de Ramón Díaz após os empates contra Juventude e Corinthians. Já o uruguaio foi contratado na última janela de transferências e a expectativa é que consiga dar uma intensidade diferente ao meio-campo.
Por fim, outra opção é a manutenção de Bruno Gomes como volante. Apesar do destaque conquistado como lateral no ano passado, o atleta deve ser bastante utilizado por Ramón Díaz no meio-campo. Sua titularidade em um primeiro momento, contudo, é improvável, já que ainda carece do melhor preparo físico após se recuperar de grave lesão no joelho.
Além desses cinco atletas, que possuem características diferentes e que disputam a titularidade, outros dois volantes são opções no banco de reservas, mas não devem ser titulares em um primeiro momento. Criticados pela torcida do Internacional, Richard e Ronaldo, em um primeiro momento, devem apenas compor o elenco.
Ao vivo
Ao vivo