“A evolução vem sendo muito boa”, diz preparador físico sobre retornos de Mantuan e Ruan Oliveira | OneFootball

“A evolução vem sendo muito boa”, diz preparador físico sobre retornos de Mantuan e Ruan Oliveira | OneFootball

Icon: Central do Timão

Central do Timão

·03 de agosto de 2021

“A evolução vem sendo muito boa”, diz preparador físico sobre retornos de Mantuan e Ruan Oliveira

Imagem do artigo:“A evolução vem sendo muito boa”, diz preparador físico sobre retornos de Mantuan e Ruan Oliveira
  1. Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão

Oriundos das categorias de base do Corinthians, os jovens Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan se recuperam de lesões no ligamento cruzado do joelho há onze e nove meses, respectivamente. Quando precisaram operar, estavam ganhando chances no time profissional. O segundo, inclusive, chegou a marcar um gol, diante do Vasco, em outubro do ano passado.

Para saber sobre a situação dos dois meio-campistas, a reportagem do portal “Globo Esporte” contatou Flávio de Oliveira, preparador físico do Timão. O profissional comentou sobre a aptidão física dos reforços Renato Augusto e Giuliano e, além disto, falou sobre a evolução de Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan.


Vídeos OneFootball


Para completar, Flávio explicou os motivos que fazem a equipe ter uma queda de rendimento no segundo tempo, o que vem sendo criticado nos últimos jogos. Para isto, argumentou que o futebol não envolve apenas a parte física, mas outros fatores.

Imagem do artigo:“A evolução vem sendo muito boa”, diz preparador físico sobre retornos de Mantuan e Ruan Oliveira

Gustavo Mantuan, meia-atacante do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians.

“Os atletas (Ruan Oliveira e Mantuan) vêm de lesão de cruzado, estão trabalhando direto com a gente no campo. Mas são atletas que precisam sempre de atenção. Alguns períodos durante a semana a gente tira eles do campo, leva para o laboratório, faz um trabalho de academia com os fisioterapeutas, de força, de reforço e aí eles retornam ao campo. A evolução vem sendo muito boa, eles vêm agregando para o nosso dia a dia e não possuem problemas neste momento. O dia a dia vai nos dizer quando terão oportunidades”, disse o membro da comissão técnica.

“Não vejo o futebol só do lado físico. É uma maneira muito simplista ver só esse lado. O futebol é uma camada de situações que envolve parte técnica, tática, cognitiva, campo, clima, temperatura, adversário. Em toda e qualquer literatura que você lê sobre treinamento de futebol, o segundo tempo é mais aquém em termos de volume, intensidade, e uma série de fatores.”

“O jogo envolve uma série de variáveis. A gente quer sempre manter o alto nível, mas dependendo da demanda do jogo você acaba tendo uma situação de dificuldade. No dia a dia, a vem gente trabalhando de uma maneira correta, equilibrada, com o departamento médico zerado (sem lesões). Estamos caminhando bem e espero que nos próximos jogos tenhamos vitórias”, finalizou.

Veja mais:

Saiba mais sobre o veículo