Revista Colorada
·21 de outubro de 2025
A grande dúvida na escalação do Inter para enfrentar o Bahia

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 de outubro de 2025
A partir das 19h desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova, o Internacional volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. Depois de vencer o Sport, no último domingo, o Clube do Povo visita o Bahia em partida atrasada pela 14ª rodada da competição nacional. Na época, o jogo foi adiado em virtude da presença do adversário nos playoffs da Sul-Americana.
Em campo, o técnico Ramón Díaz busca conquistar os três pontos para ampliar ainda mais a vantagem do Colorado em relação ao Vitória, time que atualmente abre a zona de rebaixamento do Brasileirão. O Bahia, por sua vez, tenta triunfar para se aproximar do Mirassol, que é a primeira equipe dentro do G-4.
Diante de um adversário que luta pelas primeiras posições, o Internacional não poderá contar com um de seus principais jogadores. Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, tendo recebido o terceiro diante do Sport, Johan Carbonero não está à disposição. Desta forma, a grande dúvida na escalação do Clube do Povo está no setor ofensivo.
Recuperando-se de um quadro de lombalgia, Alan Patrick está sendo avaliado diariamente pela preparação física, mas sua presença em campo também é uma incógnita. Desta forma, o ataque do Colorado deve ter mudanças importantes em relação à formação que iniciou contra o Sport, no último domingo.
A tendência, contudo, é de que Rafael Borré seja mantido. O colombiano pode atuar tanto de “falso 9”, na vaga de Alan Patrick, como um atacante pelos lados, ocupando a posição de Johan Carbonero. Todavia, caso o camisa 10 também não esteja à disposição, Óscar Romero, Gustavo Prado, Bruno Tabata e Raykkonen disputam a outra vaga. Vitinho, por sua vez, não corre riscos de deixar a titularidade.