A grande dúvida que tenho sobre o Inter a partir de agora!
Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo
A vitória é extremamente relevante na tabela, mas não podemos nos esquecer da atuação. Não tem como achar que foi uma atuação que dá expectativa de que os problemas foram solucionados. Nada disso.
Gente, o Inter segue com os mesmos defeitos de todo o Brasileiro e os mesmos que motivaram as quedas nas Copas.
A vitória servirá muito mais para dar uma acalmada no ambiente, segurar o Roger e pensar em fazer algo diferente na parada da data FIFA para ver se a promessa dos jogadores para a Popular se cumpre (eles prometeram vencer o Gre-Nal e classificar na Libertadores).
Agora, avaliando friamente, o Inter venceu muito mais por ser o Fortaleza, que tá com campanha de rebaixado, do que qualquer outra coisa. Pensando em jogos maiores, não é atuação convincente.
Os dois gols tem pontos a avaliar. No primeiro, pra mim, não foi pênalti. E, mesmo se você achou que foi penal, temos que concordar que foi um lance infantil do zagueiro deles. Menor sentido o lance.
No segundo, é mérito do Bernabei, que faz jogada individual e entrega pro Alan Patrick marcar. Após o Alan Patrick demorar um século pra finalizar, a bola sobra pro Vitinho. A pergunta é: o que há com o Alan Patrick.
O Bernabei se redimiu nessa porque errou no lance do gol deles, né? Não viu que tinha gente entrando nas suas costas. Um erro e um acerto. Ficou meio que elas por elas a atuação em lances capitais.
De resto, diversas peças abaixo. Carbonero, Vitinho e até o próprio Ricardo Mathias, no ataque. Ninguém rende. Não precisamos fritar o Ricardo Mathias, como sempre se tem medo quando é um jovem surgindo. Agora, podemos dizer que não está jogando no mesmo nível que começou, correto? Há uma distância gigante entre as atuações dele. Assim como também é bem diferente avaliar que não tá legal com torrar o guri. Ele é muito bom jogador, vai seguir, mas avaliamos até Alan Patrick, Borré, Valencia, temos que falar dele.
Bom, tá difícil de defender o Inter nos últimos jogos. Está bem claro que a direção não irá demitir o Roger, o que penso que é um marco até porque geralmente é o que os clubes fazem. E blz, isso é relevante. Só que o Roger precisará encontrar soluções. A sensação que tenho é que o Roger faz as mesmas coisas e espera resultados diferentes. O Inter joga sempre do mesmo jeito, com mesmos esquemas, no máximo alguma variação pela característica do jogador. Por óbvio, vai acontecer sempre o mesmo.
A dúvida é saber o que o Roger fará nesta parada pro Inter vencer o Gre-Nal e garantir uma vaga na Libertadores do próximo ano, tal qual foi prometido?