Mercado do Futebol
·04 de junho de 2020
In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·04 de junho de 2020
De um lado, 6 clubes disputam o título da competição, os 8 restantes buscam não cair para segunda divisão, assim vamos analisar cada time
Panionios x Volos (sábado às 13 h 15):
O primeiro jogo é perante a luta pelo rebaixamento, o Panionios é o atual último colocado com 11 pontos e pela diferença de pontuação, a situação não é nada tranquila, em termos de jogadores, o zagueiro Luiz Domingues (ex-Paysandu) tem 46 jogos pela equipe. O Volos NFC terminou em décimo primeiro lugar na temporada regular, agora se mantém fora da zona de rebaixamento, o destaque é o atacante eslovaco Erik Jendrišek, que já disputou a Copa do Mundo de 2010.
Xanthi FC x Atromitos (sábado às 14 h):
O Xanthi é outro que está próximo da zona do descenso (um ponto a frente), porém confia no meia francês Thibault Moulin, ex-Legia Varsóvia e Caen para pelo menos não ter uma nova temporada na segunda divisão. O Atromitos bateu na trave e ficou em sétimo lugar, com uma diferença considerável para o primeiro rebaixado, a equipe por enquanto está em situação tranquilo, entre os principais jogadores tem os brasileiros Rodrigo Galo (lateral-direito, ex-AEK) e Madson (meia, ex-Cravoia, da Romênia).
Aris x OFI Crete (sábado às 15 h 30):
Pela disputa do título, duas equipes que estão muito longe das principais do país se enfrentam. O FC Aris Thessaloniki tem como principais atletas, o meio-campista Lucas Sasha (ex-Ludogorets Razgrad) e um ataque de respeito com o sueco Daniel Larsson, o nigeriano Brown Ideye e Ioannis Fetfatzidis. Pelo lado do OFI Crete, um elenco mais modesto com as presenças do meia João Victor (ex-Mallorca) e dos atacantes João Figueiredo (ex-Atlético Mineiro) e Felipe Ferreira (ex-Curicó Unido, do Chile).
Larissa x Asteras Tripolis (domingo às 13 h 15):
O duelo entre o nono e oitavo colocado na parte regular, ou seja, a chance de rebaixamento é pequena para ambos os casos. O time chamado Larissa tem como nome conhecido, o atacante Vinícius que foi revelado pelo Palmeiras e tem passagens por Ceará e Coritiba. O Asteras Tripolis tem uma legião de espanhóis, no total 11, sendo comandados pelos experientes Daniel Suárez (zagueiro formado na base do Real Madrid) e Marc Fernández (meia, ex-Mallorca).
PAOK x Olympiakos (domingo às 13 h 30):
O Panthessalonikeios Athlitikos Omilos Konstantinoupoliton vai colocar fogo na lenha do Campeonato Grego em busca de sua quarta conquista, em termos de elenco possuí cinco brasileiros, os nomes são Rodrigo Soares (lateral-direito), Léo Matos (zagueiro), Douglas Augusto e Maurício (volante), além do atacante Léo Jabá. No Olympiakos temos basicamente o artilheiro e o maior garçom da competição, casos do marroquino Youssef El-Arabi e do francês Mathieu Valbuena.
AEK x Panathinaikos (domingo às 15 h 30):
Fechando a primeira rodada do play-off em busca do título, um clássico aguardado. De um lado, o Athlitiki Enosis Konstantinoupoleos que conta com um quarteto português liderado por André Simões (meia, ex-Moreirense e dono de 169 partidas com a camisa do clube) e Nélson Oliveira (atacante, ex-Reading). Pelo Panathinaikos, o nome mais conhecido é o do atacante italiano Federico Macheda, ex-Stuttgart e Cardiff City, agenciado por Mino Raiola.
Lamia x Panetolikos (segunda às 14 h):
O Lamia está um pouco mais tranquila na classificação e conta com Danny Bejarano (volante boliviano, ex-Oriente Petrolero) Ismail Sassi (meia tunisiano, ex-AEL Limassol, do Chipre) e Miguel Bianconi (atacante revelado pelo Palmeiras) para terminar bem a competição. Já o Panetolikos está em penúltimo lugar, todavia tem chance de passar o seu adversário Xanthi e se salvar do descenso, o principal nome é do zagueiro francês Johan (irmão de Antony Martial, do Manchester United).
Foto de capa: FC Aris Thessaloniki.