A nova justificativa da comissão técnica do Inter para Carbonero na reserva | OneFootball

A nova justificativa da comissão técnica do Inter para Carbonero na reserva | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·06 de novembro de 2025

A nova justificativa da comissão técnica do Inter para Carbonero na reserva

Imagem do artigo:A nova justificativa da comissão técnica do Inter para Carbonero na reserva

A derrota do Internacional para o Vitória, na última quarta-feira, passou por uma nova atuação vexatória como visitante. Mesmo diante de um confronto direto na luta contra o rebaixamento, o Colorado só levou perigo ao gol adversário no segundo tempo, quando Ramón Díaz optou pelas entradas de Johan Carbonero e Gustavo Prado.

A estratégia inicial, de escalar com Bruno Tabata e Ricardo Mathias, não deu resultado. A dupla praticamente não participou da construção ofensiva e em praticamente todas as jogadas em que tocaram na bola acabaram perdendo o controle do lance. Com isso, as substituições no ataque ocorreram ainda no intervalo.


Vídeos OneFootball


Diante deste cenário, a comissão técnica do Internacional foi novamente muito criticada pela torcida pela ausência de Johan Carbonero. Pelo segundo jogo consecutivo, o colombiano iniciou no banco de reservas e o ataque só mostrou alguma evolução após sua entrada em campo, já que ele costuma arriscar jogadas individuais.

Por conta disso, Emiliano Díaz, na entrevista coletiva após a derrota para o Vitória, decidiu se pronunciar. O auxiliar técnico pediu a palavra e defendeu a ideia, afirmando que a comissão está buscando uma solução tática para manter a força do time, e que isso passou pela ausência do colombiano. A estratégia, no entanto, não deu o resultado esperado.

“Quando o time não ganha, quem está fora é melhor. Sempre é assim. Carbonero foi uma decisão tática, ele briga pela posição como todos. Queremos encontrar uma solução. Não jogamos do mesmo jeito fora de casa. Temos que começar a ganhar fora. O Inter é um time grande”, desabafou o auxiliar técnico do Internacional na entrevista coletiva.

Saiba mais sobre o veículo