Vozes do Gigante
·13 de abril de 2025
A novidade sobre o futuro de Vitinho no Inter

In partnership with
Yahoo sportsVozes do Gigante
·13 de abril de 2025
O atacante Vitinho foi o primeiro atleta a desembarcar em Porto Alegre pela janela de transferências de janeiro. Entretanto, seu vínculo com o Inter foi firmado apenas até a metade do ano. O jogador chegou ao Colorado por uma normativa da FIFA em meio à guerra entre Rússia e Ucrânia.
A decisão da entidade ocorre desde o começo do conflito, ainda em 2022. Os atletas podem, unilateralmente, suspender seus contratos com os clubes russos e ucranianos caso se sintam inseguros de permanecerem. É o que acontece com Vitinho neste momento.
Com o recente bombardeio russo à cidade de Sumy, na Ucrânia, que deixou mais de 31 mortos, a FIFA deve ampliar, mais uma vez, o período em que vigora a normativa, tendo em vista que ainda não é seguro retornar ao local do conflito. Com isso, Vitinho deve ampliar seu vínculo com o Inter pelo menos até o final de 2025. Outros atletas também chegaram em meio à guerra, como Vitão e Wanderson.
O Inter, inclusive, está ciente do ataque da Rússia e já trata nos bastidores para garantir a segurança do atacante com a manutenção do seu contrato em Porto Alegre.
Desde que chegou ao Colorado, assumiu a titularidade na ponta-direita com a ausência de Bruno Tabata e a venda de Wanderson ao Cruzeiro. Aliás, Vitinho deve estar entre os titulares para o confronto contra o Fortaleza.
Pelo Colorado desde janeiro deste ano, Vitinho atuou em todas as 16 partidas até o momento. Tanto como titular, quanto como reserva utilizado. Já são cinco gols marcados pelo Colorado, dois deles na importante vitória contra o Caxias, fora de casa, pela semifinal do Campeonato Gaúcho.