Revista Colorada
·08 de janeiro de 2026
A posição que deve receber mais de um reforço nesta janela de transferências

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·08 de janeiro de 2026

A temporada do Internacional está prestes a começar. A primeira rodada do Campeonato Gaúcho será neste domingo, contra o Novo Hamburgo, às 18h, no estádio Beira-Rio. Na abertura do estadual, em virtude do calendário curto, o Colorado utilizará uma equipe alternativa, composta por jovens do sub-20 e reservas do elenco principal. A estreia dos titulares deve ocorrer somente depois de 20 de janeiro.
Em meio a esse cenário de competições importantes se aproximando, um fator preocupa a torcida do Clube do Povo. Trata-se da ausência de reforços para o elenco de Paulo Pezzolano. De quebra, o treinador uruguaio ainda acabou perdendo jogadores importantes. Vitão, por exemplo, foi vendido para o Flamengo.
Desta forma, desde a chegada de Fabinho Soldado, novo diretor executivo, o Internacional trabalha no mercado de transferências para garantir reforços. O nome mais próximo neste momento é o do zagueiro Félix Torres. O equatoriano deverá chegar ao Beira-Rio por empréstimo de um ano, com opção de compra, junto ao Corinthians.
A contratação do defensor, se for concretizada, não vai representar o fim da busca do Colorado por zagueiros. Conforme detalhes do jornal “Correio do Povo”, a comissão técnica de Paulo Pezzolano já identificou a necessidade de buscar ao menos dois nomes no mercado com condições de brigar pela titularidade ao longo de 2026.
O primeiro desses defensores deverá ser Félix Torres, enquanto o outro ainda está sendo avaliado. O nome de Léo Duarte, ex-Flamengo e que está em fim de contrato na Turquia, agrada à direção, mas a concorrência de outros clubes brasileiros pode acabar dificultando. Já Matheus Dória, que foi sondado, tem acordo encaminhado com o São Paulo.









































