Revista Colorada
·06 de outubro de 2025
A postura da nova comissão técnica do Inter sobre Rafael Borré

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·06 de outubro de 2025
Contratado no início de 2024, Rafael Borré ainda não apresentou o nível esperado com a camisa do Internacional. Apesar de alguns gols importantes, como diante do Bahia, pela fase de grupos da Libertadores da América, o camisa 19 sequer é titular absoluto após a chegada de Ramón Díaz ao Beira-Rio.
Diante do Botafogo, por exemplo, o treinador argentino optou por um esquema sem centroavantes. Alan Patrick atuou como “falso 9”, enquanto Johan Carbonero e Vitinho ficaram responsáveis pela criação de jogadas através da intensa movimentação. Foi apenas no segundo tempo que o colombiano ingressou no time.
Diante deste cenário, a nova comissão técnica do Internacional foi questionada sobre a utilização de Rafael Borré. Emiliano Díaz, auxiliar e filho de Ramón Díaz, pediu a palavra e elogiou a qualidade do camisa 19, afirmando que todos os treinadores gostariam de contar com um atleta deste nível. Além disso, ele elogiou a atuação do jogador.
“É um cara internacional. Em todos os times em que estivemos o tentamos levar. O goleador passa por fases. Rafa pode jogar por dentro ou por fora. O jogo pedia isso e deu certo. Acreditamos muito na qualidade dele. Goleador quando não marca baixa um pouco o anímico”, argumentou Emiliano Díaz.
Sendo assim, a expectativa da comissão técnica do Clube do Povo é pelo reencontro do centroavante com as redes. Assim que isso ocorrer, a pressão deve diminuir e ele deve reencontrar o bom futebol. Contudo, Rafael Borré será desfalque contra o Mirassol. Convocado para amistosos da seleção da Colômbia nos Estados Unidos, ele não deve conseguir se apresentar à tempo.