Revista Colorada
·19 de novembro de 2025
A sequência que Alan Patrick busca quebrar contra o Ceará

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·19 de novembro de 2025

Apenas dois pontos acima do Vitória, time que atualmente abre a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Internacional precisa voltar a triunfar na competição nacional. Para isso, a próxima oportunidade será na noite desta quinta-feira, a partir das 21h30, diante do Ceará, no estádio Castelão.
No duelo, além da importância de vencer para se afastar do Z-4, um jogador do Clube do Povo tenta superar o momento ruim dentro das quatro linhas. Afinal, conforme detalhado pelo portal “ge”, o meia-atacante Alan Patrick, artilheiro do Colorado na temporada, vive a maior seca de gols no ano, sem marcar desde o duelo contra o Botafogo, no início de outubro.
A perda de efetividade do capitão, que não balança as redes há 5 jogos, vem atrapalhando o Internacional na luta contra o rebaixamento. Afinal, ele teve oportunidades de marcar nesse período, mas não aproveitou as chances. De quebra, nem mesmo assistências para os companheiros o atleta vem conseguindo.
Já são 10 jogos consecutivos de Alan Patrick sem servir um companheiro. Contudo, seu posicionamento em campo também vem sendo alterado com frequência, o que pode explicar essa queda nos números. Desde a chegada de Ramón Díaz, o meia-atacante também foi testado como “falso 9”.
Em meio a esse cenário, Alan Patrick afirmou estar preparado para ajudar da melhor forma possível: “Estou sempre para ajudar. Procuro respeitar as funções em campo e não desorganizar o time. Sou um meia, camisa 10. Ajudo na articulação das jogadas. Estou à disposição e quero poder dar o meu melhor para potencializar a equipe. Futebol é coletivo e quando a equipe passa por dificuldade, ninguém consegue fazer nada sozinho. Precisamos estar fortes em todas as áreas”.









































