Revista Colorada
·12 de dezembro de 2025
A situação de Fabinho Soldado que atrasa um acordo com o Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·12 de dezembro de 2025

O início desta semana foi marcado por diversas saídas do Internacional. Com o encerramento do Campeonato Brasileiro, D’Alessandro, José Olavo Bisol e André Mazzuco acabaram deixando a gestão do Clube do Povo. Desta forma, o presidente Alessandro Barcellos busca reformular o departamento de futebol para 2026.
Uma das prioridades é a definição de um novo diretor executivo. Afinal, o cargo é essencial na busca por reforços e na formulação de contratos para garantir que novos nomes cheguem o quanto antes ao estádio Beira-Rio. Sendo assim, dois nomes surgem como “favoritos” para ocupar a vaga deixada por André Mazzuco.
O primeiro é Deive Bandeira, que já trabalhou no estádio Beira-Rio e que agora faz parte do grupo Eagle Football Holdings, comandado por John Textor. Já o segundo é Fabinho Soldado, ex-volante campeão da Libertadores da América pelo Colorado, que atualmente é diretor esportivo do Corinthians.
O que dificulta a vinda imediata de Fabinho Soldado, inclusive, é a situação do time paulista. Diferente do Internacional, o Corinthians ainda não terminou sua temporada. A equipe comandada por Dorival Júnior está nas semifinais da Copa do Brasil e venceu o Cruzeiro, no jogo de ida, por 1 a 0, no Mineirão.
Desta forma, Fabinho Soldado não vai deixar a Neo Química Arena antes do encerramento da competição nacional. Fato esse que pode acabar impedindo seu retorno ao estádio Beira-Rio, afinal o Internacional deseja reformular o departamento de futebol de forma rápida, enquanto a Copa do Brasil só terminará em 21 de dezembro. Uma eliminação do Corinthians neste final de semana, contudo, poderia acelerar esse processo, já que ele é o favorito de Abel Braga para o cargo.









































