MundoBola
·13 de dezembro de 2025
Thiago Mendes desfalca o Vasco na Copa do Brasil? Veja situação do volante

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·13 de dezembro de 2025

Substituído com dores no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, a situação do volante Thiago Mendes preocupou os torcedores do Vasco e gerou dúvida para o duelo de volta diante do Fluminense. As equipes medirão forças neste domingo (14), às 20h (de Brasília), no Maracanã.
Ao contrário do esperado, o camisa 23 não será problema para o técnico Fernando Diniz. O meio-campista sentiu cãibras na última quinta-feira (11) e seguiu protocolo de recuperação durante a semana de preparação do Vasco. Recuperado, a tendência é que Thiago Mendes, inclusive, seja titular no Rio de Janeiro.
Novo homem de meio-campo do Vasco, Thiago Mendes vem ganhando cada vez mais minutos e está próximo de completar 20 jogos com a camisa do Cruz-Maltino nesta temporada. O jogador atingirá a marca se for titular diante do Fluminense, e em uma possível final de Copa do Brasil.
Confiantes na classificação, os torcedores do Vasco compareceram ao CT Moacyr Barbosa, na tarde deste sábado (13), para prestar apoio aos jogadores antes do segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil.
Animados, os jogadores também apareceram para agradecer a manifestação da torcida no último treino antes da partida. As equipes medirão forças na noite deste domingo (14), às 20h (de Brasília), no Maracanã.
Durante o ato, o atacante Vegetti, autor do gol da virada na primeira partida da semifinal nos últimos minutos do segundo tempo, foi flagrado balançando um bandeirão da Torcida Jovem Vascaína. Identificado com o clube, o argentino saiu do banco para ser decisivo no Maraca.
Outros nomes também participaram das conversas com os torcedores. Em jogo de muita luta e garra, os presentes na manifestação incentivaram o volante Cauã Barros e o atacante Rayan, vice-artilheiro do Vasco na temporada.
Vitorioso no primeiro jogo depois de um embate complicado, o Vasco já sabe a matemática necessária para chegar à final da Copa do Brasil depois de 14 anos de espera.
Com o 1 a 0 no placar como 'mandante', o time precisará segurar o ímpeto ofensivo do Fluminense no Maracanã para garantir a classificação.
O desafio, apesar da vantagem, não será simples. Isso porque o time comandado pelo técnico Zubeldía está 100% como mandante desde a chegada do treinador argentino, em meados de setembro.









































