Revista Colorada
·21 de outubro de 2025
A solução para a base do Inter na visão de Fernando Carvalho

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·21 de outubro de 2025
Nos últimos anos, a base do Internacional vem recebendo muitas críticas por parte da torcida. Apesar de algumas revelações, como Gabriel Carvalho e Johnny, terem sido determinantes para a manutenção da parte financeira, os resultados em campo estão muito longe do esperado por parte dos colorados.
Nesta temporada, por exemplo, a equipe Sub-20 do Celeiro de Ases acabou rebaixada para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro da categoria. Por conta disso, até mesmo faixas de protesto foram colocadas na frente do CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. De quebra, os resultados do time sub-17 tampouco empolgaram.
Diante deste cenário, um ex-presidente do Internacional decidiu se pronunciar. Durante entrevista para a “Rádio Gaúcha”, Fernando Carvalho, responsável por reformular a base no início deste século, afirmou que é preciso diminuir a distância entre os jovens e o elenco principal, utilizando o CT Parque Gigante para trabalhos ao menos da equipe Sub-20.
“De repente aumentar um pouco a utilização do Parque Gigante nesta questão de trazer meninos da base, o sub-20, o sub-17, trazer para próximo, eu vejo isso em relação ao Internacional. Eu me lembro que muitas vezes jogadores eram observados ali no campo suplementar”, argumentou o histórico dirigente, que afirmou se preocupar com esse fator desde a reforma do estádio Beira-Rio, ocorrida para a Copa do Mundo de 2014.
“Eu lembro que quando houve aquela discussão sobre o estádio, vamos fazer com recursos próprios, vamos fazer com uma parceria, eu fiquei fora dessa discussão porque eu não queria a obra. Claro que hoje o Beira-Rio é uma maravilha, um dos estádios mais bonitos do Brasil, houve uma ação administrativa brilhante do presidente Giovanni Luigi, mas antes disso eu sempre olhei para a questão da categoria de base, que ficaria distante”, finalizou Fernando Carvalho.