A versão de Alessandro Barcellos sobre reunião ocorrida com o presidente da CBF | OneFootball

A versão de Alessandro Barcellos sobre reunião ocorrida com o presidente da CBF | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·25 de outubro de 2025

A versão de Alessandro Barcellos sobre reunião ocorrida com o presidente da CBF

Imagem do artigo:A versão de Alessandro Barcellos sobre reunião ocorrida com o presidente da CBF

Na tarde da última sexta-feira, aproveitando-se da estadia do Internacional no Rio de Janeiro por conta da partida contra o Fluminense, a direção do time gaúcho fez um importante movimento. Alessandro Barcellos foi, em nome do Clube do Povo, até a sede da CBF, onde teve uma reunião com Samir Xaud, atual presidente da entidade.

Conforme a nota oficial divulgada no site do Colorado sobre o encontro, a meta foi estreitar os laços com o dirigente. Afinal, Samir Xaud assumiu o comando da CBF em maio deste ano, dando pouco tempo hábil para reuniões mais longas com representantes de todos os times do país.


Vídeos OneFootball


Diante deste cenário, o presidente do Internacional decidiu se pronunciar. Para o comunicado do Clube do Povo, Alessandro Barcellos revelou alguns detalhes da conversa e dos temas abordados. A implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro, por exemplo, foi um dos assuntos discutidos com o mandatário da entidade que comanda o futebol nacional.

“Entre os assuntos conversados nesta sexta, falamos sobre o grupo de trabalho implementado pela Confederação para estruturar uma proposta de fair play financeiro no país e também tratamos da qualificação da arbitragem brasileira”, iniciou Alessandro Barcellos, que ainda reforçou a importância deste tipo de reunião.

“Visitas como essa reforçam o papel de importância desempenhado pelo nosso Clube no futebol nacional, e estimulam uma aproximação contínua do Inter com a CBF, nos mantendo atualizados, e permitindo que façamos contribuições, acerca de alguns temas que estão em evidência no debate nacional”, finalizou o presidente do Inter.

Saiba mais sobre o veículo