Esporte News Mundo
·25 de outubro de 2025
Fluminense domina e vence o Internacional no Maracanã pelo Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·25 de outubro de 2025

— Continua depois da publicidade —
Com grande atuação do goleiro Ivan, o Internacional evitou uma goleada, mas não conseguiu segurar o ímpeto do Fluminense na tarde deste sábado (25), no Maracanã. O Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Samuel Xavier no segundo tempo, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado levou o time carioca aos 44 pontos, mantendo-se na sétima colocação. Já o Colorado permaneceu com 35 pontos e caiu para o 15º lugar, ficando novamente próximo da zona de rebaixamento.
O Fluminense começou o jogo em ritmo acelerado e poderia ter decidido a partida ainda nos primeiros minutos. Logo aos 60 segundos, Canobbio avançou pela direita e cruzou para John Kennedy, que chutou para defesa de Ivan — a bola ainda bateu no travessão.
Aos três, em cobrança de escanteio, Serna finalizou na pequena área e o goleiro colorado operou um milagre. Um minuto depois, o camisa 12 voltou a brilhar em chute de fora da área do próprio Serna.
Com o Flu dominando completamente as ações, o Inter pouco conseguia tocar na bola. Ramón Díaz e seu filho, Emiliano, pediam calma à equipe, que só conseguiu equilibrar o jogo na metade do primeiro tempo. Mesmo assim, Ivan ainda fez outras duas grandes defesas, ambas em finalizações de John Kennedy após passes de Acosta.
Aos 32, o Tricolor carimbou a trave novamente em chute de fora da área. No contra-ataque, o Inter teve a melhor chance da etapa inicial: Alan Patrick iniciou a jogada, acionou Carbonero, que tocou para Vitinho — o camisa 28 bateu rasteiro, mas mandou para fora.
Na volta do intervalo, Ramón Díaz promoveu três trocas: Victor Gabriel, Bruno Henrique e Thiago Maia deixaram o campo para as entradas de Clayton Sampaio, Alan Benítez e Rafael Borré. A equipe passou a atuar num 3-4-3 e melhorou o desempenho, equilibrando as ações.
Mesmo assim, o Fluminense criou a primeira boa chance da etapa final. Aos 7, Hércules arriscou de fora da área e viu a bola raspar a trave. Dois minutos depois, o Inter respondeu com Carbonero, mas Fábio cortou o cruzamento com o pé.
O gol tricolor saiu aos 15 minutos. Após boa troca de passes pela direita, a bola sobrou para Samuel Xavier, que bateu cruzado da entrada da área, sem chances para Ivan: 1 a 0.
O Inter tentou reagir, mas sem organização. A melhor chance veio aos 29, quando Borré foi travado por Ignácio dentro da área. O Fluminense, então, passou a controlar o jogo e quase ampliou aos 40, com Serna de cabeça e, depois, com Cano desperdiçando uma bola rasteira de Lima.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (2), às 16h, contra o Ceará, no Castelão. Já o Internacional recebe o Atlético-MG no Beira-Rio, às 18h30.


Ao vivo






Ao vivo

































