🎥 Abel ataca quem cita Palmeiras como beneficiado: 'Narrativa hipócrita' | OneFootball

🎥 Abel ataca quem cita Palmeiras como beneficiado: 'Narrativa hipócrita' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: OneFootball

OneFootball

·27 de outubro de 2025

🎥 Abel ataca quem cita Palmeiras como beneficiado: 'Narrativa hipócrita'

Imagem do artigo:🎥 Abel ataca quem cita Palmeiras como beneficiado: 'Narrativa hipócrita'

A arbitragem brasileira também foi o grande foco no Palmeiras após o duelo diante do Cruzeiro no Allianz.

Pouco após seu compatriota Leonardo Jardim dizer que repensa sua continuidade no país, Abel Ferreira também fez um pronunciamento incisivo.


Vídeos OneFootball


E iniciou o mesmo utilizando justamente declarações do treinador celeste, sem deixar de criticar a CBF. 

"Ele foi duro ao falar da arbitragem, do calendário, do sindicato, de tudo, queria falar a ele que é algo que falo desde que cheguei aqui. Sempre disse que vim para valorizar o Palmeiras e o futebol brasileiro, está no meu livro isso. Não depende de nós e dos jogadores isso, está na mão de quem toma decisão do futebol brasileiro. Não é possível que um conjunto de amadores, não sei se é só isso de profissionalizar ou não, mas é algo profundo, até a CBF tem critérios diferentes para o Ramon Abatti Abel e para o Wilton (Pereira Sampaio), um vai para geladeira e o outro segue", disse.

Abel completou valorizando os dizeres de Jardim:

"Eu me sentia em uma luta sozinho, me chamavam de chato, mas espero que agora ouçam o Leonardo Jardim, quem eu admiro muito, uma pessoa de valores, que fala e que com a idade que tem veio ao Brasil usufruir do bom ambiente daqui, da paixão do futebol, mas vemos que há muitos aspectos a melhorar."

 A sequência teve o técnico do Verdão classificando como "hipócrita" a narrativa de que apenas o seu time seria favorecido em decisões da arbitragem:

"Entendo meu colega, entendo pelo que passei no ultimo jogo no Maracanã. Não há beneficio de A, B ou C estar sendo beneficiado. Não é só o Palmeiras beneficiado, mas cria-se uma narrativa hipócrita, de criar um patinho feio, que está à frente no campeonato e criaram uma narrativa. Precisa ter uma discussão e um critério para todos. O pênalti para o São Paulo poderia ser marcado, mas o Neymar teve um lance igual com o Scarpa e o que houve? É algo mais profundo que o Palmeiras, isso é o futebol brasileiro e os passos que têm que ser dados para o bem do futebol brasileiro."

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Agora é Libertadores

Líder do Brasileirão com 62 pontos contra 61 do Flamengo - que tem uma vitória a menos -, o Palmeiras muda seu foco para as semis da Libertadores mais uma vez.

A missão na próxima quinta (30) será buscar a decisão após o revés por 3 x 0 para a LDU em Quito.

Jamais um time inverteu uma diferença de três gols em tal fase.

Mas Abel mostrou confiança para a final que se aproxima no Allianz ao citar a sua própria trajetória. 

"Para tudo há uma primeira vez. Se vocês perguntassem quando eu era pequeno sobre casar eu ia dizer que não ia conseguir ,e consegui. Pensava, será que vou ter filhos? Consegui. Será que vou ser jogador? Consegui. Se outros conseguiram, eu vou conseguir, então o que eu posso dizer que o que me define e nos define não são os resultados e sim a forma como encaramos os resultado, podemos ter grandes vitórias e vamos sentar em cima disso? Não, podemos ter derrotas e o que nos define não é isso. O que nos define é o que vamos fazer quinta."



📸 Alexandre Schneider - 2025 Getty Images

Saiba mais sobre o veículo