Jogada10
·12 de dezembro de 2025
Abel Braga fica no Inter para ajudar na reformulação do departamento de futebol

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·12 de dezembro de 2025

Após horas de reunião com o presidente Alessandro Barcellos, o treinador manifestou o desejo de seguir no clube, embora não continue no comando técnico. A conversa serviu para alinhar pontos que vinham causando desgaste, especialmente a insatisfação de Abel com as demissões do diretor esportivo André Mazzuco e do diretor de futebol Andrés D’Alessandro — ambos considerados homens de confiança e responsáveis por seu retorno ao Colorado.
Inicialmente, as mudanças impostas por Barcellos afastaram a possibilidade de permanência do ex-treinador. No entanto, a promessa de autonomia total para participar da reformulação pesou na decisão. O presidente garantiu que Abel terá liberdade para escolher os substitutos de Mazzuco e D’Alessandro e influenciar na montagem da nova comissão técnica, inclusive na definição do futuro treinador. A informação foi divulgada pelo jornalista Vagner Martins.
Na quinta-feira (11), Abel já iniciou atividades no novo cargo, e o Inter deve oficializar a permanência em breve. A reformulação do departamento de futebol segue em andamento, com Fabinho, atualmente no Corinthians, despontando como favorito para assumir a direção de futebol. O profissional deve deixar o clube paulista após o encerramento da participação do Timão na Copa do Brasil, ainda indefinida entre semifinal e final.
Fabinho, inclusive, tem uma história marcante no Internacional: foi campeão da Libertadores em 2006, justamente sob comando de Abel Braga. Agora, com influência e credibilidade no mercado, Abel terá papel decisivo também na escolha do novo treinador colorado.









































