Gazeta Esportiva.com
·27 de outubro de 2025
Abel confia em virada do Palmeiras na Libertadores e convoca torcida: “Preparem-se para uma noite mágica”

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de outubro de 2025

O técnico Abel Ferreira convidou a torcida do Palmeiras a viver o que ele acredita que será uma “noite mágica” na próxima quinta-feira. O Verdão decide sua vida na Copa Libertadores e precisa de uma virada histórica contra a LDU-EQU para chegar à final do torneio continental.
O Palmeiras sofreu com a altitude e levou um golpe duro no jogo de ida, perdendo por 3 a 0 no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito (Equador). Agora, a equipe alviverde precisará buscar uma goleada por 4 a 0 para avançar à decisão no tempo normal.
“Sabia perfeitamente que seria um jogo muito duro [contra o Cruzeiro]. Tentei ‘enganar’ os jogadores e dizer que era tudo mental, mas claro que não é. Mas agora teremos três dias e como disse, 90 minutos é muito tempo. Quinta-feira, preparem-se para uma noite mágica. Convoco os nossos torcedores do primeiro ao último segundo, faz muito tempo que não os peço nada, que não parem de cantar e de puxar nossa equipe. Somos o time da virada, o time do amor. Mais do que nunca, precisamos da ajuda de vocês. Acredito, tenho fé que algo mágico vai acontecer na quinta-feira. Não perguntem como nem quando, mas é isso que eu acredito”, pediu o treinador.
Caso o Palmeiras consiga uma vitória por 3 a 0, o empate no placar agregado levaria a definição do finalista para os pênaltis.
O vencedor do duelo entre Palmeiras e LDU enfrentará, na grande decisão, o ganhador do confronto entre Racing-ARG e Flamengo. O Rubro-Negro carioca, vale lembrar, tem a vantagem de 1 a 0 no agregado, mas fará o jogo de volta na Argentina.
“O que me define não são os resultados, mas a forma como os encaramos e o que vamos fazer a seguir, seja derrota ou vitória. Consigo uma vitória e o que vamos fazer a seguir? Podemos ter grandes derrotas como foi, numa Libertadores imaculada como foi, e agora perdemos de 3 a 0. O que nos define não é a derrota, é o que vamos fazer agora, quinta-feira. Isso é o que nos define. […] Tenho fé e acredito que quinta-feira será uma noite mágica. E para isso precisamos da alma da nossa equipe, da nossa torcida. O que peço é que, do primeiro ao último segundo, estejam conosco. Vamos fazer tudo para que essa virada seja possível e fazer aquilo que poucos acreditam”, disse Abel.
Abel Ferreira torce para que o confronto entre LDU e Palmeiras, nesta quinta-feira, tenha uma boa atuação da equipe de arbitragem. O treinador relembrou a semifinal de 2023 contra o Boca Juniors e também criticou o desempenho de Rafael Rodrigo Klein, árbitro do empate do Verdão com o Cruzeiro neste domingo.
“Eu espero [sobre ter uma arbitragem melhor na quint-feira]. Independente do resultado final, só espero que não aconteça o que aconteceu aqui com o Boca Juniors, que o árbitro apitava até pensamento, o goleiro ficava no chão. Aconteça o que acontecer no final. Eu sempre disso isso. Limpinho, como foi lá. Jogo em andamento, falta é falta, não deixar como foi hoje [contra o Cruzeiro] o jogo picotado”, comentou o português.
“Até pensamento o árbitro [Rafael Rodrigo Klein] apitou. Não ter 45 minutos de tempo útil, o que querem que eu diga? Que dê os parabéns? Há muito para melhorar. Espero que quinta-feira seja uma arbitragem que nem pensamento apite, porque hoje apitava tudo, para os dois lados”, completou.
Velho conhecido do futebol brasileiro, o colombiano Wilmar Roldán apitará a partida, auxiliado pelos compatriotas Jhon Gallego e David Fuentes. David Rodriguez, também da Colômbia, será o responsável por comandar o VAR.

Wilmar Roldán apita Palmeiras x LDU nesta quinta-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Ao vivo









































