
Gazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025
Abel diz que pediu para Barros aumentar salário de Allan e valoriza: “Ele merece”

In partnership with
Yahoo sports
Gazeta Esportiva.com
·31 de outubro de 2025

O meio-campista Allan foi um dos grandes destaques da noite desta quinta-feira na vitória do Palmeiras por 4 a 0 sobre a LDU, pela volta da semifinal da Libertadores, resultado que colocou o Verdão na final. O técnico Abel Ferreira revelou que pediu ao diretor Anderson Barros a valorização do atleta de 21 anos com um aumento salarial.
“Falei com ele há dois ou três dias quais os vencimentos dele, um dos que menos ganha na equipe principal e falei que ele deveria ser reconhecido por isso, muito antes desse jogo. Nosso diretor, a primeira coisa que disse: ‘sim, Abel, vamos tratar disso’. É uma coisa que ele merece pelo homem que ele é”, disse Abel.
“Vem dessa última geração, bons jogadores, homens… Entendem e respeitam o treinador, mas mais do que isso, respeitam o grupo de trabalho. Feliz por ele, fruto e mérito dele. Saiu completamente esgotado, criou o pênalti sozinho, mas todos contribuímos”, seguiu o treinador.
“Feliz de saber disso, que meu trabalho vem sendo recompensado. Tento ajudar ao máximo meus companheiros para poder ter oportunidade de levar o Palmeiras ao melhor lugar”, disse Allan.
Allan subiu de forma despretensiosa ao profissional do Palmeiras, mas esteve sempre em destaque sob os olhares de Abel Ferreira. O jogador foi promovido à equipe principal após estourar a idade limite do sub-20. Nesta temporada, ele soma 46 jogos, dois gols e cinco assistências.
“Fico muito feliz porque o Allan é um menino que praticamente não jogava no sub-20 e tivemos a oportunidade de treiná-lo. Eu falei para o Barros: ‘Barros, esse moleque não pode sair do Palmeiras’. Gostamos muito pelo caráter, perfil. Ele pode fazer posição de 8, ponta, tem um arranque absurdo”, declarou.
Allan criou a oportunidade do quarto gol do Palmeiras. O camisa 40 fez grande jogada pela direita ao driblar a marcação da LDU, ir para cima e sofrer um pênalti no segundo tempo. Na cobrança, Raphael Veiga bateu no meio e fez 4 a 0 para o Palmeiras, resultado que levou o clube alviverde à final da Libertadores. Abel Ferreira ainda brincou sobre os elogios direcionados a Allan, citando a venda de atletas da base.
“Peço para em ajudarem, porque aqui constroem e destroem muito rápido. Sim, ele é um muito bom jogador, compromisso defensivo absurdo, desequilíbrio e verticalidade absurda. Já vendemos muitos jogadores, não precisamos vender mais. Não precisamos falar muito bem dele, um bom jogador que o Palmeiras tem e tenho certeza absoluta que ele vai ser reconhecido pelo que fez”, finalizou Abel.









































