Abel espera colher frutos no Palmeiras em 2026 após reformulação: “Investimento para presente e futuro” | OneFootball

Abel espera colher frutos no Palmeiras em 2026 após reformulação: “Investimento para presente e futuro” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·08 de dezembro de 2025

Abel espera colher frutos no Palmeiras em 2026 após reformulação: “Investimento para presente e futuro”

Imagem do artigo:Abel espera colher frutos no Palmeiras em 2026 após reformulação: “Investimento para presente e futuro”

O Palmeiras fez uma profunda reformulação em seu elenco durante a temporada de 2025. A equipe terminou a temporada sem título pela primeira vez desde a chegada do técnico Abel Ferreira, em outubro de 2020. Após o último jogo do ano, o treinador palmeirense explicou que o investimento feito neste ano é para o “presente e futuro”.

Em 2025, o Palmeiras gastou cerca de R$ 700 milhões em reforços para reformular o elenco. O clube se despediu de multicampeões e totalizou 17 saídas, enquanto contratou 12 novos jogadores, entre jovens e experientes. Para 2026, o clube deve fazer contratações pontuais e manter a base do elenco, com pelo menos dois atletas por posição.


Vídeos OneFootball


“A temporada de 2025 foi planejada em 2024, não foi agora. Um ano de reformulação, 17 saídas e 12 entradas, investimos dinheiro para o presente e futuro. Uma temporada bem planificada”, sintetizou Abel Ferreira.

Para esta temporada, chegaram ao Palmeiras o goleiro Carlos Miguel, os laterais Khellven e Jefté, o zagueiro Micael, os meias Emiliano Martínez, Lucas Evangelista e Andreas Pereira, além dos atacantes Ramón Sosa, Paulinho e Vitor Roque.

Desses, os que mais se firmaram no time foram Carlos Miguel (após lesão de Weverton), Khellven, Lucas Evangelista, que vinha de boa sequência antes de se lesionar em setembro, além de Andreas Pereira e Vitor Roque. Paulinho teve pequena sequência após se recuperar de cirurgia, mas precisou passar por novo procedimento que o tirou dos gramados mais uma vez.

Abel usa Flaco López e Vitor Roque como exemplos

O discurso adotado por Abel Ferreira é o de paciência com seus reforços. O treinador falou sobre as diferenças no tempo de adaptação de cada um e citou como exemplo Flaco López e Vitor Roque, jogadores que chegaram jovens e, primeiro, foram alvo de críticas antes de deslanchar.

“Queremos sempre que os reforços rendam porque custam muito dinheiro, as coisas não são assim nem aqui nem no Real Madrid, nem lugar nenhum. Há alguns que se adaptam mais rápido, como o Andreas Pereira. O Vitor Roque foi um que investimos, vinha completamente desvalorizado e descredibilizado. Conseguimos recuperar e valorizar esse jogador. O López, o Palmeiras investiu há três anos e hoje vai à seleção argentina e vale entre 40 e 50 milhões de euros”, declarou Abel.

Flaco tem melhor ano com o Palmeiras

Flaco López chegou ao Palmeiras em 2022, mas não se firmou de cara. No ano seguinte, oscilou bastante e viveu seu maior jejum, passando 15 jogos sem marcar um gol. No ano seguinte, se firmou na titularidade do Palmeiras, mas não era unanimidade. Teve um bom Paulistão, sendo artilheiro, com 10 gols, mas perdeu gols importantes durante o ano.

Em 2025, Flaco teve sua melhor temporada com a camisa do Palmeiras, com 25 gols marcados, incluindo um na vitória por 3 a 1 sobre o Ceará. Seus bons números também se devem à parceria de sucesso com Vitor Roque no segundo semestre.

Vitor Roque se recupera no Palmeiras

O Palmeiras investiu por volta de R$ 160 milhões na contratação de Vitor Roque. O jogador de 20 anos voltou ao Brasil sob certa desconfiança depois de uma rápida passagem pelo Barcelona e pelo Real Betis. Em sua chegada ao clube paulista, o jogador demorou 12 jogos para finalmente desencantar.

Abel manteve o camisa 9 entre os titulares e, entre agosto e outubro, o “Tigrinho” viveu sua melhor fase, com 14 gols marcados e quatro assistências. Ele terminou o ano como artilheiro do Palmeiras no Brasileirão, com 16 gols marcados.

Saiba mais sobre o veículo