Vitor Roque reforça foco no Palmeiras e mira convocação para a Copa: “Continuar trabalhando” | OneFootball

Vitor Roque reforça foco no Palmeiras e mira convocação para a Copa: “Continuar trabalhando” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·08 de dezembro de 2025

Vitor Roque reforça foco no Palmeiras e mira convocação para a Copa: “Continuar trabalhando”

Imagem do artigo:Vitor Roque reforça foco no Palmeiras e mira convocação para a Copa: “Continuar trabalhando”

Vitor Roque terminou a temporada de 2025 como artilheiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O atacante, que chegou ao clube no primeiro semestre, se consolidou como um dos titulares de Abel Ferreira e conquistou duas convocações para a Seleção Brasileira. O camisa 9 garantiu foco no clube e falou sobre a expectativa de ir para a Copa do Mundo.

“Claro, eu sempre falo com muita humildade. É continuar trabalhando no Palmeiras e, se Deus quiser e eu for coroado com a convocação, vou ficar muito feliz”, disse em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, durante gravação do Troféu Mesa Redonda.


Vídeos OneFootball


E o mercado europeu?

Vitor Roque tem 20 anos e, antes de chegar ao Palmeiras, teve uma breve passagem pela Europa. Ele foi contratado pelo Barcelona, do Athletico-PR em 2023, mas não conseguiu se firmar e foi emprestado ao Real Betis, onde estava quando despertou o interesse do Verdão.

O camisa 9 do Palmeiras terminou a temporada com 20 gols marcados em 56 jogos. Questionado sobre especulações no mercado europeu, Vitor Roque reforçou o foco no clube e citou o contrato, que tem duração até dezembro de 2029.

“Estou focado no Palmeiras. Tenho contrato aqui por bastante tempo e o futuro a Deus pertence”, garantiu.

Palmeiras termina 2025 sem títulos

Em sua primeira temporada pelo Palmeiras, o Verdão acabou sem nenhum título e acabou amargando três vice-campeonatos: do Paulista, Libertadores e Campeonato Brasileiro. Vitor Roque fez um balanço e projetou a próxima temporada.

“Eu sempre falo que é futebol. Nem sempre o Palmeiras vai ganhar tudo, nem sempre o Flamengo vai ganhar tudo. É continuar trabalhando, 2026 tem muito campeonato pela frente”, finalizou em entrevista à Gazeta Esportiva.

Saiba mais sobre o veículo