Abel Ferreira ataca títulos do Flamengo: 'Meus títulos não têm...' | OneFootball

Abel Ferreira ataca títulos do Flamengo: 'Meus títulos não têm...' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·04 de dezembro de 2025

Abel Ferreira ataca títulos do Flamengo: 'Meus títulos não têm...'

Imagem do artigo:Abel Ferreira ataca títulos do Flamengo: 'Meus títulos não têm...'

O Palmeiras de Abel Ferreira vence o Atlético-MG nesta quarta (3), mas não foi o suficiente para impedir o título brasileiro do Flamengo. Em coletiva, o técnico português comentou sobre a temporada alviverde repleta de vices. Ele minimizou a questão e atacou os rivais rubro-negros.

Em coletiva após a vitória de 3 a 0 do Palmeiras sobre o Atlético-MG, Abel afirmou que o Palmeiras é um clube especial. Segundo ele, Piquerez foi expulso na partida do Brasileirão num lance igual ao sofrido por Fuchs num chute de Pulgar. Assim, alfinetou o Flamengo, dizendo que os títulos que venceu no comando do Verdão, "não tiveram asterisco".


Vídeos OneFootball


"O Palmeiras é um clube diferente e especial, e mais do que tudo sou um treinador de relações. A mim só me engana quem eu quero. Hoje aconteceu um lance exatamente igual ao da final da Libertadores. Os títulos que ganhei no Palmeiras não têm asteriscos. E aos palmeirenses vou dizer o seguinte: a mim, como vosso treinador, só me engana quem eu quero", disparou Abel.

Abel Ferreira fala sobre orgulho e minimiza vices do Palmeiras

Na 2⁠ª colocação do Brasileirão, o Palmeiras fecha o ano com três vices na conta. No início da temporada, perdeu a final do Paulistão para o Corinthians. Agora, na reta final, perdeu brasileiro e Libertadores para o Flamengo.

Abel Ferreira minimizou esses acontecimentos e disse ter orgulho de ser palmeirense. Além disso, chama atenção para ato simbólico em que beijou a medalha de vice da Libertadores. Assim, mais uma vez aproveita para cutucar o Flamengo e dizer que seus títulos no Palmeiras não possuem "asteriscos".

"Sim, perdemos, fomos vice. Este ano fomos vice em quase todas as competições. Mas viram o beijo que dei na medalha da Libertadores? Foi um beijo na medalha e no símbolo do Palmeiras, tenho orgulho de ser palmeirense. Não há asterisco. Ganhamos, perdemos, mas não há asteriscos em nossos títulos", avaliou.

Abel Ferreira ficará no Palmeiras na próxima temporada. Mesmo encerrando 2025 sem títulos, numa temporada decepcionante com base no que foi investido, o português está próximo de renovar. Antes mesmo das decisões, a própria presidente do clube, Leila Pereira, cravou que independente dos resultados, o comandante histórico do Verdão ficaria ao menos por mais dois anos.

Saiba mais sobre o veículo