Gazeta Esportiva.com
·29 de novembro de 2025
Arrascaeta celebra título da Libertadores pelo Flamengo e ‘esquece’ Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 de novembro de 2025

O meia Arrascaeta conquistou seu terceiro título da Libertadores pelo Flamengo neste sábado, na vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras, em Lima, no Peru. O uruguaio se emocionou com o troféu e, neste momento, só quer pensar em comemorar.
“Difícil expressar o sentimento agora. Voltar aqui e ser campeão de novo não tem palavra. Era muito importante para mim retribuir para minha mulher, que não pode estar aqui, com essa taça”, disse.
Arrascaeta, inclusive, foi sincero ao ser questionado sobre o duelo decisivo que o Flamengo terá quarta-feira, contra o Ceará, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo pode garantir o título da competição.
“Não podemos pensar no Brasileiro agora. Merecemos comemorar. Todo esse grupo lutou muito, passamos por dificuldades. É incrível”, finalizou.
Com a vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras neste sábado, o Flamengo se tornou o brasileiro com mais títulos na história da competição: total de 4. Além de 2025, o clube ganhou em 1981,2019 e 2022.
Os jogadores do Flamengo tomaram uma atitude curiosa após o título da Libertadores. Foram em direção a rede em que saiu o gol da final e começaram a cortá-la em busca de uma lembrança.
O goleiro Rossi, entretanto, deu preferência a pegar um pedaço da rede em que ele mesmo estava defendendo no segundo tempo do jogo.









































