Abel Ferreira cita diferença física entre Palmeiras e Novorizontino e lamenta gol no final; “Aprendizado” | OneFootball

Abel Ferreira cita diferença física entre Palmeiras e Novorizontino e lamenta gol no final; “Aprendizado” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Palmeiras Online

Palmeiras Online

·21 de janeiro de 2024

Abel Ferreira cita diferença física entre Palmeiras e Novorizontino e lamenta gol no final; “Aprendizado”

Imagem do artigo:Abel Ferreira cita diferença física entre Palmeiras e Novorizontino e lamenta gol no final; “Aprendizado”

O técnico Abel Ferreira viu como justo o empate entre Palmeiras e Novorizontino, na tarde deste domingo (21), pela estreia do time no Campeonato Paulista. As equipes empataram em 1×1, fora de casa, pela primeira rodada do estadual.

Apesar de reconhecer o resultado como justo, Abel lamentou o gol de empate sofrido no último lance do jogo, quando o Palmeiras controlava o resultado após uma partida intensa e com forte pressão do Novorizontino.


Vídeos OneFootball


“Falando sinceramente deste lance serve de aprendizagem, um jogo difícil, num campo difícil, com muito calor, tínhamos a bola controlada no meio campo ofensivo. Achava que a melhor forma de defender o 1 a 0 era procurar o segundo gol, tivemos duas ou três oportunidades de colocar a bola na área, tenho certeza que os jogadores queria tomar a melhor decisão, mas fica de lição. Tenho certeza que eles queriam fazer o bem. Isso é fruto da dificuldade e do cansaço no final, o Novorizontino é uma equipe muito bem organizada, com duas semanas a mais de trabalho que o Palmeiras”, disse Abel durante entrevista coletiva após a partida.

“É verdade que ganhamos (Campeonato Paulista) duas vezes seguidas, vamos procurar defender com unhas e dentes esse título, mas está aberto a todos ganharem, vai ganhar quem for mais competitivo, mais feliz, enfim, como te disse, neste gol estávamos com a bola, e em momentos mais lúcidos não sofreríamos. Mas paciência, fica o aprendizado. Nós não escolhemos competições. Pelo jogo todo, nosso adversário mereceu o empate”, acrescentou.

Abel Ferreira abordou ainda uma importante questão sobre o jogo: a diferença física apresentada entre o time do Palmeiras e do Novorizontino. O elenco alviverde teve apenas 13 dias de pré-temporada após cerca de um mês de férias.

“Como vocês explicam o Água Santa ter chegado no ano passado à final? Porque se preparou muito bem antes, em novembro, dezembro… Nós nem comemoramos o título (do Brasileirão), porque fomos todos de férias e há um período que temos que desligar do futebol por cansaço emocional”, disse.

“Não falo o Novorizontino, mas equipes são preparadas para disputar essa competição. É um campeonato extremamente difícil e competitivo, e cada ano que passa mais bem organizado. Tenho pena que haja tantos jogos, pois não dá tempo para nos prepararmos como queríamos. É assim e temos que saber lidar com essas situações”, acrescentou.

Com o empate, o Palmeiras somou um ponto e ficou na vice-liderança do Grupo B, que tem o Água Santa como líder, com três pontos somados. O Verdão volta a campo na quarta-feira (24), contra o Inter de Limeira, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque.

Abel Ferreira cita diferença física entre Palmeiras e Novorizontino e lamenta gol no final; “Aprendizado”

Assista aos gols e melhores momentos de Novorizontino 1 x 1 Palmeiras

Palmeiras tropeça e empata na estreia com o Grêmio Novorizontino

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo