Coluna do Fla
·27 de outubro de 2025
Abel Ferreira manda indireta ao Flamengo e detona acusações sobre favorecimento ao Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 de outubro de 2025

O Palmeiras ficou apenas no 0 a 0 diante do Cruzeiro nesse domingo (26), pela 30ª rodada do Brasileirão, em jogo marcado por polêmicas de arbitragem. Após a partida, Abel Ferreira mandou indireta ao Flamengo e detonou as acusações sobre o time paulista ser beneficiado no campeonato.
Eu entendo o que o meu colega (Leonardo Jardim) falou, da frustração dele. O último jogo que eu fiz no Maracanã (contra o Flamengo onde o Palmeiras reclamou de um pênalti de Jorginho em Gómez)… como eu entendo ele! As narrativas que se criam se é a equipe A, B ou C que é mais ou menos beneficiada, todo mundo já percebeu que não adianta criar essa narrativa hipócrita. Isso é para os nossos torcedores: preparem-se porque o Palmeiras não tem a mesma força na mídia que tem os outros clubes. Não é só o Palmeiras, todas as equipes são beneficiadas e quando se cria uma narrativa hipócrita em cima só do Palmeiras fica quase que: ‘Vamos agora arranjar um patinho feio, um alvo e já que estão na frente do campeonato…’. Isso foi feito muito antes do jogo. Vocês viram o que se criaram antes. Vocês viram o Grêmio reclamar, todas as equipes reclamam sobre arbitragem, não é só o Palmeiras. O Flamengo se calhar também tem a mesma razão de se queixar. Grêmio e São Paulo também. Não criem narrativas hipócritas de que o Palmeiras é a equipe beneficiada. O Palmeiras já foi beneficiado e prejudicado. O Flamengo já foi beneficiado e prejudicado. O Grêmio, Cruzeiro, todos”, disse Abel Ferreira.
O primeiro lance polêmico da partida aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo. Na ocasião, Gustavo Gómez deu uma ‘solada’ na canela de Wanderson, mas o árbitro Rafael Klein mostrou apenas o cartão amarelo.
Em meio à forte entrada de Gustavo Gómez, o atacante do Cruzeiro não conseguiu seguir em campo e foi substituído. Assim, o VAR chamou o juiz para reavaliar o lance, mas o árbitro optou por manter o cartão amarelo.
Já aos 15 minutos do segundo tempo, Ramón Sosa balançou as redes para o Palmeiras. Porém, o árbitro da partida anulou o gol, visto que marcou falta do atacante em Cássio, goleiro do Cruzeiro.
Tudo indica que Abel Ferreira segue ‘chorando’ após a vitória do Flamengo por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Maracanã. Após o clássico, a torcida do time paulista reclamou de supostas faltas antes do segundo gol rubro-negro, além de pênalti não marcado em Gustavo Gómez.
Em meio às reclamações do Palmeiras, ainda no dia 19 de outubro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os áudios nos lances analisados pelo VAR. Assim, a entidade pôs fim no ‘choro’ do Palmeiras.
Enquanto isso, o Flamengo inicia preparação para enfrentar o Racing (ARG), nesta quarta-feira (29). Ademais, a partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, pela volta da semifinal da Libertadores.
Assim, como manda a tradição, o Coluna do Fla irá trazer a melhor cobertura da internet, por meio do YouTube, do site e das redes sociais. Contudo, Globo (canal aberto) e GE TV (YouTube) irão transmitir o jogo do Flamengo x Racing.









































