Gazeta Esportiva.com
·03 de novembro de 2025
Abel justifica trocas no Palmeiras e cita desgaste mental após jogo intenso

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·03 de novembro de 2025

O técnico Abel Ferreira explicou as mudanças promovidas no Palmeiras para a vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, neste domingo, no Alfredo Jaconi, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um time misto, o Verdão superou o adversário com gols de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson, retomando a liderança da competição.
Após o confronto, o treinador destacou que as alterações foram motivadas pelo desgaste físico e mental causado pelo jogo da última quinta-feira, quando o Palmeiras reverteu uma desvantagem de 3 a 0 diante da LDU, aplicou uma goleada por 4 a 0 e garantiu vaga na final da Libertadores.
“É jogo a jogo. Não vou alterar o discurso: é perceber como os jogadores estão depois de uma partida física e mentalmente cansativa. O último jogo nos trouxe um desgaste mental muito, muito forte. Eu já tinha dito que seria um jogo de muita resiliência mental e tática, em que foco e concentração eram essenciais”, afirmou Abel.
O técnico ainda explicou que optou por dar oportunidades a atletas que vêm atuando com frequência, além de destacar a importância de todo o elenco na sequência da temporada: “Não tive dúvida nenhuma em mudar hoje e colocar jogadores que vêm atuando. O Felipe tem jogado muitas vezes, o Bruno tem entrado ultimamente, o Veiga não tem começado, mas tem participado. O que tem atuado menos é o Facundo, mas ele treina muito bem e sabemos que podemos contar com ele. O próprio Jefté vem bem, o Khellven tem sido titular”, continuou.
Abel também avaliou o desempenho da equipe e admitiu que o Palmeiras sentiu o ritmo nos minutos finais da partida: “O que fiz foi jogo a jogo: entender quem jogou na quinta. Teríamos que mexer em cinco ou seis peças, e ainda bem que fizemos. Eles jogaram bem, exceto nos últimos 10 ou 15 minutos, quando sofremos um pouco e perdemos bolas fáceis, que não podemos perder. Sinceramente, o Juventude merecia um gol, mas a vitória é inteiramente justa”.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 65 pontos e ultrapassou o Flamengo, que venceu o Sport por 3 a 0. O Verdão reassumiu a liderança do Brasileirão, agora com um ponto de vantagem sobre o rival. Já o Juventude segue na 19ª colocação, com 26 pontos.
A equipe alviverde volta a campo na próxima quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando recebe o Santos, no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.









































