Abel lamenta falhas do Palmeiras, cobra, mas valoriza empate: “Quando não dá para ganhar, não se perde” | OneFootball

Abel lamenta falhas do Palmeiras, cobra, mas valoriza empate: “Quando não dá para ganhar, não se perde” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·29 de janeiro de 2026

Abel lamenta falhas do Palmeiras, cobra, mas valoriza empate: “Quando não dá para ganhar, não se perde”

Imagem do artigo:Abel lamenta falhas do Palmeiras, cobra, mas valoriza empate: “Quando não dá para ganhar, não se perde”

O Palmeiras estreou no Campeonato Brasileiro com um empate por 2 a 2 com o Atlético-MG, na noite desta quarta-feira. O técnico Abel Ferreira lamentou as falhas do Verdão, que sofreu dois gols e em certo momento ficou atrás do placar, cobrou eficácia dos jogadores, mas valorizou o primeiro ponto conquistado fora de casa, em jogo que aconteceu na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).

“O mais importante do jogo, primeira rodada, fomos mais perigosos. A verdade é que nosso adversário também tem méritos, é bem organizado, tem bons jogadores e foi extremamente feliz na forma como fez os gols. Erros não forçados da nossa parte em que cedemos os dois gols e nosso adversário fez. Antes de sofrermos o gol da virada, tivemos duas oportunidades claras”, declarou.


Vídeos OneFootball


“Gostei, conseguimos levar a bola até a zona da decisão. Tivemos uma com o Mauricio e outra com o Sosa. Sabemos que são jogos difíceis, truncados e criamos mais expectativas de gols do que eles. Isso é fundamental: a eficácia nas oportunidades que criamos pode ditar o resultado final. O adversário foi feliz, nós nem tanto. Quando não se pode ganhar, não se perde, e isso que fizemos. Pena foram os erros não forçados e que devemos evitar e trabalhar em cima deles para que na próxima não aconteçam desse jeito” cobrou.

Flaco López abriu o placar para o Palmeiras aos 26 minutos. Contudo, Victor Hugo aproveitou um vacilo na defesa palmeirense e deixou tudo igual ainda antes do intervalo. O Galo ainda teve um gol anulado antes de virar o jogo com um gol contra de Khellven. Por fim, o Verdão conseguiu segurar um ponto após gol de Vitor Roque, que saiu do banco de reservas.

“Jogo animado”

“Mas acho que foi um jogo, para quem gosta de ver gols, animado, para mim, treinador, nem tanto pela forma como sofremos os gols. Mas duas equipes muito qualificadas. O Sampaoli tem uma forma de construir muito característica. Uma equipe que aguça muito a última linha do adversário com cinco jogadores e às vezes um de trás para a frente. O Igor Gomes era esse elemento extra”, analisou Abel.

“Eu acho que nós, na minha opinião, mais uma vez, fomos capazes de ser seguros nesses momentos da organização defensiva, mas há detalhes como esses erros que falei, que são erros não forçados. O primeiro gol, nós, com alguma facilidade, não conseguimos evitar, sobretudo no último minuto do primeiro tempo, o que não ajuda muito no que é a confiança de uma equipe como o Palmeiras, que tem obrigação de lutar sempre para ganhar. Mas, como sempre, fomos atrás do resultado, mesmo depois do nosso adversário ter virado o jogo com o gol contra. Estamos no início, vamos continuar nesta caminhada da consistência ou desta maratona que é o Brasileirão”, concluiu.

Próximo jogo do Palmeiras

Jogo: Botafogo-SP x Palmeiras Data e horário: 1° de fevereiro de 2026 (domingo), às 20h30 (de Brasília) Competição: Campeonato Paulista (6ª rodada) Local: Arena NicNet, em Ribeirão Preto (SP)

Saiba mais sobre o veículo