Gazeta Esportiva.com
·10 de dezembro de 2025
Abel recebe título de sócio remido do Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·10 de dezembro de 2025

Além do contrato renovado até 2027, Abel Ferreira também celebrou outras marcas pelo Palmeiras. O português revelou que ele e sua família receberam títulos de sócios remidos do clube, concedidos pela presidente Leila Pereira.
“No dia 18 de outubro, quando o Palmeiras fez um evento no pavilhão, a diretoria, em nome da presidente, concedeu-me um título que vai me ligar eternamente (ao clube). Portanto, isso foi antes de perdermos a Libertadores e o campeonato (brasileiro)”, disse Abel Ferreira, em entrevista à TV Palmeiras.
Em outubro, quando Abel foi comunicado de que receberia o título, o Palmeiras vinha de quatro vitórias consecutivas no Brasileirão, incluindo a virada contra o São Paulo. Logo depois, o técnico viu a equipe perder para o Flamengo e sofrer o 3 a 0 da LDU, que posteriormente foi revertido.
Ao dizer que o Palmeiras ainda não havia perdido os títulos, Abel Ferreira fez uma reflexão sobre as derrotas, afirmando a dor que os vices trouxeram. “Perder e ser perdedor é diferente. O Palmeiras perdeu, mas não é um time perdedor. Que isso fique bem claro. Sim, o vice dói. Sim, o vice deixa cicatrizes e nos deixa com fome. Mas, acredito que vai acontecer no próximo ano. Que as lições e a fome de 2025, nos traga ganas, vontade e aprendizado de tudo aquilo que foi neste ano“, completou.

Abel Ferreira com seu título de sócio remido. (Foto: Reprodução / TV Palmeiras)
Apesar de passar o ano em branco no comando do Palmeiras, Abel teve o que comemorar na temporada. O técnico teve quatro títulos de sócio remido concedidos para ele, sua esposa e suas filhas.
“É esse o título que o Palmeiras me concedeu. Que a mim e a minha família me concedeu este título remido que eu nem sabia que existia. Foram concedidos quatro títulos. Portanto, há muita coisa que nos liga e esta, definitivamente, vai nos ligar eternamente. Para o resto das nossas vidas”, concluiu.
Semelhante a um título de sócio honorário, trata-se de uma nomenclatura simbólica para agradecer as contribuições de uma pessoa ao clube. Além disso, os detentores desse título não pagam mensalidade de sócio, ao contrário dos torcedores.









































