oGol.com.br
·12 de outubro de 2025
Abel segura empolgação e diz que Palmeiras tem que ter 'atenção aos elogios'

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·12 de outubro de 2025
Depois da goleada por 4 a 1 diante do Juventude, em jogo atrasado pelo Brasileirão, o Palmeiras abriu três pontos para o Flamengo na liderança do campeonato. Com um confronto direto marcado com o Flamengo marcado para o próximo domingo (19), o técnico Abel Ferreira prefere segurar a empolgação daqueles que acham que o alviverde está perto de comemorar mais uma conquista nacional.
"A verdade é que o título só vai ser decidido na última rodada. Adianta pouco olhar para a tabela agora. Acho que é importante os jogadores entenderem, sobretudo os que têm jogado menos, é valorizarem o trabalho deles. Falo todos os dias: preparem-se. A única coisa que meus jogadores controlam é o treino e a preparação. Claro que fiquei contente por ter uma semana para trabalhar para esse jogo", disse o treinador na noite do sábado.
"O que eu digo é: atenção aos elogios. São impostores. Agora vão começar a dizer que o Palmeiras... lembra o que disseram a cada um de nós quando perdemos para o Corinthians? O caminho é o mesmo. Continuar nosso trabalho, temos uma equipe nossa, jogadores que valorizamos, que nunca foram para a seleção. E quem foi, ficamos sem eles", analisou.
O português, que passou por momentos conflituosos com a torcida alviverde neste ano, principalmente após as derrotas contra o Corinthians no Paulista e na Copa do Brasil, elogiou o apoio recebido das arquibancadas neste sábado, convocando todos para o próximo compromisso.
"Estou muito contente com a nossa torcida, com os jogadores, mas o caminho ainda é longo. Daqui a três dias estaremos aqui. Venham, nos ajudem, porque vivemos um momento duro, difícil. Mas aqui dentro da nossa casa tempos que continuar unidos. Quanto mais unidos, mais temidos seremos. Mais energia vamos dar aos nossos jogadores. E conto com nossos torcedores, como foi hoje, quando ficamos todos juntos, quando a energia é essa, as coisas ficam menos difíceis", disse.
O Palmeiras volta a campo nesta quarta-feira (15), contra o Red Bull Bragantino, mais uma vez no Allianz Parque, em jogo marcado para 19h (de Brasília).