Mercado do Futebol
·18 de novembro de 2025
Acionista da SAF do Atlético, Daniel Vorcaro é preso em investigação da Polícia Federal

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·18 de novembro de 2025

Com o foco na final da Copa Sul-Americana, no próximo sábado (22), onde o alvinegro irá encarar o Lanús, da Argentina, o time atleticano segue se preparando para buscar a inédita taça continental em sua galeria de troféus. Contudo, em meio a preparação para a grande decisão, o clube foi surpreendido por uma notícia grave sobre um de seus acionistas.
O empresário Daniel Vorcaro, acionista da SAF do Galo e dono de 27% do clube, foi preso pela Polícia Federal na noite de ontem (17), por volta das 22h, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando se preparava para viajar para Dubai. O empresário foi detido durante uma operação que apura a emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram o Sistema Financeiro Nacional.
No último ano, o banqueiro investiu R$ 300 milhões em 27% da SAF do Atlético com fundo suspeito de ligação com PCC é preso pela PF. Segundo investigações, documentos disponíveis na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) mostram que o Galo Forte FIP, veículo usado por Vorcaro para adquirir 26,9% da Galo Holding SA, pertencia a uma fileira de fundos — em que cada um pertence a outro, em modelo “fundo sobre fundo” idêntico ao investigado na Operação Carbono Oculto.
Daniel Vorcaro foi preso pela Polícia Federal em operação contra emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras que integram Sistema Financeiro Nacional. Além disso, o empresário também é investigações sob suspeitas de crimes envolvendo a venda do Banco Master para o BRB.









































