ACREDITA, TORCEDOR! Dia de clássico em meio a maior decisão do ano para o São Paulo provar que é possível na Libertadores | OneFootball

ACREDITA, TORCEDOR! Dia de clássico em meio a maior decisão do ano para o São Paulo provar que é possível na Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·21 de setembro de 2025

ACREDITA, TORCEDOR! Dia de clássico em meio a maior decisão do ano para o São Paulo provar que é possível na Libertadores

Imagem do artigo:ACREDITA, TORCEDOR! Dia de clássico em meio a maior decisão do ano para o São Paulo provar que é possível na Libertadores

O torcedor do São Paulo só tem uma coisa em mente, a volta do duelo contra a LDU pela Libertadores, que acontece na próxima quinta-feira (25) no Morumbi. Antes disso, no entanto, ainda tem um clássico no Brasileirão pelo caminho.

O Tricolor visita o Santos neste domingo (21) quase que sem preparação ao duelo. A agenda está apertada. O elenco desembarcou após retornar do Equador na sexta (19) pela manhã e realizou único treino completo na tarde deste sábado (20), véspera do San-São.


Vídeos OneFootball


Obviamente, Crespo irá escalar um time praticamente reserva na Vila Belmiro, priorizando as quartas de final contra os equatorianos. É normal, é preciso se acostumar com a insanidade do calendário. Mas o duelo de hoje vale, e vale muito.

Não só os 3 pontos e mais uma vitória sobre os caiçaras, o que é sempre importante. Mas vale o ânimo, a moral elevada, chamar a torcida para ficar junta até quinta-feira e mostrar, mesmo que ainda com os reservas em campo, que este time é capaz de reverter a situação no torneio continental.

É dia para a defesa e Pablo Maia, que cometeram falhas cruciais em Quito, readquirirem confiança, de Rodriguinho e Ferreirinha, mentes criativas do Tricolor, mostrem que devem ser titulares na próxima semana no Morumbi.

O ar da Libertadores ainda paira sobre a torcida são-paulina. O clássico faz parte de tudo isso, como se fosse um jogo para manter o ritmo e recuperar forças para mais uma decisão que se aproxima. Apesar dos desfalques que parecem nunca acabarem no time, Crespo mandará a campo uma escalação totalmente capaz de superar os santistas, que se resumem a brigar contra a zona do rebaixamento, mesmo na Vila Belmiro.

Os torcedores ficarão uma semana aflitos, não tem jeito. A ala mais otimista, mesmo conhecedora das dificuldades e desvantagens, acredita na força da equipe e, especialmente, do Morumbi para a virada rumo às semifinais. Já uma parte dos tricolores está desesperançoso e desconfiante em um placar mais elástico que o São Paulo precisa construir.

A verdade é uma só: claro que é BEM difícil se classificar, os caras largam com 2 x 0 de vantagem. Mas aqui as coisas são bem diferentes. A começar pela inexistente altitude. Como relatado por alguns atletas, como Maílton, alguns sentiram. E, tendo pouca ou muita influência em cada um, atrapalha.

Ferreirinha, que voltava de lesão, entrou apenas nos minutos finais no estádio Casa Blanca e quase fez história. O habilidoso ponta criou diversas jogadas de efeito e só não marcou porque não era o dia do Tricolor. Deve estar 100% para a volta, inclusive, como titular. É arma essencial em busca da vaga.

E, claro, a famosa ‘mística’ do Morumbi, consolidada a cada partida por sua torcida apaixonada em busca da glória eterna. Lá se vão 20 anos da última vez que conquistamos a América…

O São-paulino está sedento, eufórico, entusiasmado, aflito e todos os adjetivos possíveis que precedem uma grande decisão. Começa hoje, contra o Santos, para mostrar que durante 90 minutos contra a LDU, time e torcida serão um só, para que o clube volte ao lugar que nunca deveria ter saído, entre os melhores do continente.

Saiba mais sobre o veículo