Santos FC
·03 de setembro de 2025
Adonis Frías é mais um reforço para a defesa do Santos FC

In partnership with
Yahoo sportsSantos FC
·03 de setembro de 2025
Adonis Frías é o novo zagueiro do Santos FC. O atleta de 27 anos foi contratado junto ao León, do México, com vínculo até 31 de dezembro de 2028. O defensor vestirá a camisa 98 do Santos FC, em alusão a seu ano de nascimento.
Adonis Uriel Frías nasceu em Florencio Varela, na Argentina, e iniciou sua carreira no Defensa y Justicia, onde conquistou a Copa Sul-americana (2020) e a Recopa Sul-americana (2021). Em seu país natal, também passou pelo Los Andes antes de sua primeira experiência internacional, pelo León, seu último clube. Motivado para vestir o Manto Sagrado do Santos FC, ele destacou a mundialmente conhecida história do Alvinegro Praiano.
“A história do Santos é incrível e muito conhecida na Argentina, principalmente por jogadores como Pelé e Neymar, e isso dá uma motivação extra ao chegar aqui. Hoje temos o Neymar aqui e também é uma motivação gigante jogar com esta classe de jogador. A verdade é que o Clube tem história incrível, em uma cidade muito linda e tenho certeza que foi uma decisão correta, estou muito contente”, declarou Adonis.
Em sua chegada ao futebol brasileiro, o zagueiro argentino destacou as características que pretende agregar à equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda. Animado para a chegada ao Peixe, ele disse estar preparado para os desafios da temporada.
“A torcida pode esperar um jogador com muita atitude e garra. Tecnicamente, gosto de jogar com a bola nos pés, e que ela saia ‘limpa’ lá de trás. Quando for necessário um pouco de garra, de luta, também estarei preparado para esses momentos. Acredito que podemos criar um vínculo muito lindo com a torcida! Obviamente isso depende de mim e do meu rendimento dentro de campo. Minhas expectativas são muito boas”, disse.
O novo zagueiro do Peixe já esteve nos camarotes da Vila Belmiro na última partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Fluminense. Ele não poupou elogios à nova casa e à torcida santista que apoiou durante os noventa minutos.
“A Vila Belmiro é um estádio muito lindo, onde a torcida apoia muito, e pude sentir de perto esse apoio. Precisamos usar isso a nosso favor e temos que ser muito fortes jogando em casa. Prometo entregar meu melhor, com garra e protagonismo e espero que isso possa contagiar a torcida para que nos apoie em busca das vitórias, que sei que precisamos neste momento”, concluiu o defensor.