CBF
·10 de julho de 2022
In partnership with
Yahoo sportsCBF
·10 de julho de 2022
Adriana viveu neste sábado (9) duas estreias impecáveis de uma vez só. O primeiro passo da Seleção Brasileira na busca pelo octa da Copa América começou com goleada de 4x0 sobre a Argentina. A meia marcou o primeiro e o terceiro em sua primeira disputa em competições oficiais com a Amarelinha, mas ela quer mais.
“Estou muito feliz de ter minha primeira oportunidade de disputar um campeonato oficial com a Seleção. As lesões me tiraram essa chance antes, mas me prepararam bastante para que hoje eu pudesse estar aqui. Feliz demais de estrear já com dois gols e poder ajudar a equipe, isso foi muito importante. Toda jogadora de ataque quer fazer gol e ser artilheira, então esse também é meu desejo”, disse.
O primeiro gol, de centroavante, veio após uma cobrança de lateral no meio campo. A bola sobrou para Kerolin, que tocou para Bia Zaneratto avançar pelo meio e encontrar Tamires dentro da área. Bem posicionada na segunda trave, Adriana escorou para o fundo da rede. Não satisfeita, após bela assistência de Bia, a Maga driblou a goleira e marcou um golaço. A meia aproveitou a oportunidade para enaltecer a comissão técnica.
“Gostaria de agradecer a oportunidade que ela me dá, a confiança de fazer o meu trabalho dentro de campo. Sem dúvida, os conselhos que ela, Lilie e Anderson me dão ajudam muito a desenvolver o meu futebol”, afirmou.
Adriana também comentou sobre os objetivos do Brasil e a importância de uma estreia como essa para a equipe no decorrer da competição.
“Para nós, é muito importante esse resultado, começar com o pé direito. A gente sabe que tem um bom retrospecto na competição e que encontraria dificuldades contra a Argentina, é um clássico, mas sabíamos do nosso potencial e fomos felizes marcando os quatro gols. Ter a oportunidade de fazer gols dá confiança para que a gente continue a fazer isso nos próximos jogos”, concluiu.