Futebol Latino
·25 de outubro de 2023
In partnership with
Yahoo sportsFutebol Latino
·25 de outubro de 2023
Na noite desta quarta-feira (25), um dos jogos que compõem a 29ª rodada do Campeonato Brasileiro é Cuiabá x Corinthians. A partida em questão ocorre na Arena Pantanal, às 21h30 (de Brasília) onde a proridade de ambas é se afastar da zona de rebaixamento. Enquanto o Dourado é o 11° colocado, com 37 pontos, o Timão está em 15° lugar, com 33 unidades.
Nesta semana, um nome com os dois clubes em questão no currículo foi entrevistado pelo portal Uol, caso do atacante Clayson. Sobre seu ex-clube, o avante de 28 anos de idade teve apenas as palavras mais elogiosas. Entretanto, tampouco teve dúvidas em afirmar que vai comemorar normalmente caso balance as redes na capital mato-grossense.
“Sempre que enfrento o Corinthians, o sentimento é de carinho, clube que me deu projeção nacional, onde fui feliz por quase 3 anos, fui bicampeão paulista, campeão brasileiro, pude colocar meu nome na história do clube, tenho um carinho enorme, foi o clube que abriu portas e onde vivi um momento especial, com certeza”, disse Clayson, acrescentando:
“Isso é muito individual de cada jogador, é muito ali do momento, mas eu acredito que comemore, até porque eu acho uma falta de respeito com o Cuiabá, que é o clube que me paga, coloca comida dentro de casa. Os torcedores vão estar lá para apoiar, meus companheiros vão estar me ajudando, então, eu acho que comemorar contra eles não tem nenhum desrespeito contra o Corinthians. Seria bem legal também para os torcedores do Cuiabá.”
Com a camisa do clube paulista, Clayson fez 139 jogos com 14 gols e 20 assistências. Já no Cuiabá, tendo duas passagens distintas (a anterior ocorreu em 2021), são 52 compromissos com sete tentos e seis assistências.