Adversário do FC Porto na Liga Europa: Utrecht foi goleado nos Países Baixos | OneFootball

Adversário do FC Porto na Liga Europa: Utrecht foi goleado nos Países Baixos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·27 de outubro de 2025

Adversário do FC Porto na Liga Europa: Utrecht foi goleado nos Países Baixos

Imagem do artigo:Adversário do FC Porto na Liga Europa: Utrecht foi goleado nos Países Baixos

O Utrecht, que será o próximo adversário do FC Porto na Liga Europa, foi derrotado por 4-1 no terreno do AZ Alkmaar, em jogo da 10.ª jornada do campeonato neerlandês, liderado pelo Feyenoord.

Um bis do irlandês Troy Parrott, aos 6′ e aos 34′, colocou o AZ Alkmaar – que conta com o defesa português Penetra – a ganhar por 2-0 ainda antes do intervalo. Sven Mijnans alargou a vantagem para 3-0 aos 51′.


Vídeos OneFootball


Troy Parrott desperdiçou um penálti aos 59′, falhando a hipótese do “hat-trick”. O Utrecht reduziu para 3-1 por Gjivai Zechiel aos 69′, mas Mees de Wit restabeleceu a diferença de três golos aos 88′ (4-1).

Com a terceira vitória consecutiva na liga neerlandesa, o AZ Alkmaar subiu ao terceiro lugar, com 21 pontos, a quatro do Feyenoord, primeiro, e do PSV, segundo, ambos com 25.

O Utrecht, que recebe o FC Porto a 6 de novembro na quarta jornada da fase de grupos, ocupa a nona posição do campeonato dos Países Baixos, com 13 pontos – a um de entrar no grupo que define o acesso às provas da UEFA.

Na Liga Europa, após três jornadas e com o Braga invicto entre o trio de líderes com nove pontos, o FC Porto segue na 15.ª posição, com seis pontos, enquanto o Utrecht é 35.º e penúltimo, ainda sem pontuar.

Saiba mais sobre o veículo