Farioli: «Nos meus anteriores clubes mostrava vídeos do novo treinador do Nottingham» | OneFootball

Farioli: «Nos meus anteriores clubes mostrava vídeos do novo treinador do Nottingham» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·22 de outubro de 2025

Farioli: «Nos meus anteriores clubes mostrava vídeos do novo treinador do Nottingham»

Imagem do artigo:Farioli: «Nos meus anteriores clubes mostrava vídeos do novo treinador do Nottingham»

Depois do jogo frente ao Celoricense, o FC Porto tem agendado para esta quinta-feira o duelo frente ao Nottingham Forest, a contar para a terceira jornada da Liga Europa. Antes do encontro, o treinador Francesco Farioli falou à imprensa.

Estado de espírito da equipa: «As sensações são positivas. Estamos a regressar da paragem para os jogos das seleções e os jogadores que ficaram cá trabalharam muito bem. Em relação aos que foram às seleções, precisámos de algum tempo para reconectar tudo.»


Vídeos OneFootball


Preparação depois da mudança técnica no Nottingham: «Foi mais complicado analisar a equipa adversária, especialmente para a equipa de scouting, que tinha tudo analisado para o outro treinador. Mas preparámo-nos para dois ou três nomes que estavam a ser associados ao lugar e assim que se soube que era Sean Dyche, focámos todas as nossas atenções nele. Sabemos que tem uma ligação forte com o clube. Amanhã não será apenas um jogo de futebol, o fator emocional estará muito presente. É um treinador com um sistema forte- nos meus anteiores clubes usava vídeos dele pelo espírito da equipa e pela forma que defendiam a sua baliza.» 

Crise no adversário: «Faz parte do futebol. De um dia para o outro, bons ou maus resultados podem mudar bastante as dinâmicas, portanto não é algo a que prestamos muita atenção. O que sabemos é o valor do clube, de uma equipa que a época passada competiu e esteve no top-4 durante grande parte da temporada, perderam o acesso direto para a Liga dos Campeões por apenas um ponto. O que podemos controlar não é a forma como eles vão abordar o jogo, mas sim o que poderemos fazer em campo. Estamos habituados a formas diferentes de jogar. Amanhã é mais uma possibilidade de provarmos que estamos a ir na direção certa.»

Premier League vs 1ª Liga: «A Premier é uma liga que se distanciou de todas as outras em todos os parâmetros nos últimos dez anos: atrai os melhores jogadores, os melhores profissionais do desporto e só isso é suficiente para criar uma diferença para os demais campeonatos. Para não falar dos orçamentos. Amanhã será um jogo cheio de desafios, duelos e contactos. Temos de competir com eles em todas essas áreas. Temos de levar a melhor em todas elas e, se não conseguirmos, temos de levar o jogo na direção que queremos para conseguirmos o melhor resultado possível.»

Provas europeias: «Jogar na Europa exige coisas diferentes daquelas que a liga portuguesa exige. As adversidades aumentam e é normal. Em Salzburgo sofremos mais do que deveríamos. Mas o jogo contra o Estrela Vermelha já foi muito positivo. Amanhã será um jogo diferente. Sabemos qual é o nível da competição e aquilo a que o adversário nos vai obrigado. Temos de estar ao nosso melhor nível.»

Bednarek: «É uma peça-chave, não só para amanhã. Recebemos mais do que aquilo que esperávamos. Conhecia-o como jogador, mas recebi um jogador que é extremamente especial por tudo aquilo que faz dentro e fora de campo. Está sempre pronto para ajudar todos. Coloca a fasquia muito alta e a ajuda dele tem sido enorme desde o primeiro dia em que aqui chegou. Está à vista de todos.»

Saiba mais sobre o veículo