Coluna do Fla
·12 de setembro de 2025
Advogado de Bruno Henrique vê solução para absolver ídolo do Flamengo

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·12 de setembro de 2025
A defesa de Bruno Henrique aguarda o resultado do pedido de efeito suspensivo, protocolado na última terça-feira (09). O advogado, porém, já prepara estratégia para usar no segundo julgamento. Alexandre Vitorino acredita que a pena de 12 jogos de suspensão do jogador será revertida no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com direito a redenção da reputação do atacante do Flamengo.
— No dia 15 de outubro, quando o Wander (irmão de Bruno Henrique) procura o Bruno novamente, ele dá uma resposta bastante dura para o irmão. Quando há uma pergunta sobre a possibilidade de ele tomar um terceiro cartão contra o Santos, ele usa até um palavrão para mostrar que ele não concorda com aquilo. E essa informação não foi uma informação que parece ter chamado a atenção da comissão que julgou esse caso em primeiro grau. Então nós temos a expectativa de virar no mérito – , afirma Vitorino, para o ‘GE’, antes de acrescentar que:
— O que eu acho que é muito importante, porque, se nós conseguirmos demonstrar realmente que isso aconteceu, o Bruno não vai simplesmente absolvido. Ele vai passar por uma redenção de reputação, que eu acho muito importante. É um atleta que tem muitos títulos, tem o apreço da torcida do maior clube de futebol do Brasil e, além de tudo, é um sujeito que merece ter uma redenção em relação à sua reputação, porque ele simplesmente não cometeu aquilo que estão dizendo que ele fez -, destaca o advogado de Bruno Henrique.
Bruno Henrique recebeu punição de 12 jogos, além de multa de R$ 60 mil ao por condenação no Artigo 243A do STJD. Assim, o camisa 27 não poderá atuar pelo Flamengo em competições organizadas pela CBF. Ou seja, o atleta desfalca o Rubro-Negro nos próximos confrontos do Brasileirão caso o efeito suspensivo seja negado.
Em meio à punição e enquanto aguarda, Bruno Henrique treina normalmente com o elenco do Flamengo. O camisa 27, inclusive, treina com o plantel desde a última sexta-feira (06), no Ninho do Urubu.
Agora, o Flamengo volta a campo no domingo (14), quando enfrenta o Juventude, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, as equipes medem forças a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, no Rio Grande so Sul.