Gazeta Esportiva.com
·04 de abril de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·04 de abril de 2024
As quartas de final da Copa dos Campeões da Concacaf ganharam sequência nesta quarta-feira. Pelo jogo de ida, o Inter Miami, com um jogador a menos e ainda sem Lionel Messi, foi derrotado de virada pelo Monterrey-MEX por 2 a 1. Avilés balançou as redes para a equipe estadunidense, enquanto Meza e Jorge Rodríguez viraram para o time mexicano. A partida foi disputada no Lockhart Stadium, nos EUA.
A derrota é um péssimo resultado para o Inter Miami, já que o gol fora de casa ainda é utilizado como critério de desempate na competição. Ou seja, caso a equipe dos EUA queira avançar às semifinais, precisará vencer a volta no México por dois gols de diferença. Um triunfo por 2 a 1 do time de Messi leva a definição da vaga para a prorrogação. O segundo jogo está marcado para a próxima quarta-feira (10), às 23h30 (de Brasília).
O Inter Miami agora retorna suas atenções para a MLS. Em compromisso válido pela sétima rodada da Conferência Leste, o time enfrenta o Colorado Rapids. A bola rola neste sábado, às 20h30, no Lockhart Stadium.
Já o Monterrey volta a campo um dia depois do Inter Miami. A equipe visita o Cruz Azul neste domingo, a partir das 00h, no Estádio Azul. O confronto é válido pela 14ª rodada do Campeonato Mexicano – Clausura.
Com três minutos de partida, o Monterrey quase abriu o placar nos Estados Unidos. Após boa jogada pela esquerda, a bola foi cruzada rasteira para dentro da área. Busquets afastou mal e Brandon Vazquez ficou com ela. O centroavante finalizou, mas o goleiro Callender fez boa defesa e espalmou para escanteio.
Após 15 minutos, quem dominava o jogo foi o time mexicano, mesmo jogando fora de casa. Em nova oportunidade, Canales arriscou de fora da área e a finalização serviu como um passe. Sem marcação, Brandon Vazquez acabou furando e desperdiçou boa chance de inaugurar o marcador.
Mas o futebol é um esporte cheio de surpresas, e foi isso que aconteceu. Com 18 minutos, o Inter Miami fez o primeiro gol da partida. Após cobrança de escanteio baixa de Gressel, Avilés se adiantou à zaga do Monterrey e conseguiu tocar na bola para coloca-lá no fundo da rede.
Aos 44 minutos, o Inter Miami quase ampliou a vantagem. Suárez dominou no peito após lançamento e colocou no chão. O centroavante invadiu a grande área e chutou cruzado, mas a bola desviou na zaga. O goleiro Andrada, que já caía para o lado esquerdo, mostrou que seu reflexo está em dia – rapidamente se recuperou e fez a defesa do lado direito da meta.
O Inter Miami voltou para o segundo tempo com a ideia de segurar a vantagem mínima. Contudo, ficou com a vida complicada pois David Ruíz recebeu o cartão vermelho e, com isso, a equipe estadunidense ficou com um a menos.
E rapidamente, com um a mais, o Monterrey conseguiu igualar o marcador. Após cobrança de escanteio, o ataque do time mexicano subiu para cabecear. A bola desviou em Busquets, mas Callender conseguiu fazer a defesa. Contudo, o arqueiro espalmou para dentro da área e Meza aproveitou a chance para fazer 1 a 1. Após checagem do VAR, o gol foi validado.
E foi com requintes de crueldade, aos 44 minutos da etapa final, que o Monterrey conseguiu a virada. O Inter Miami saiu jogando errado e Jorge Rodríguez ficou com ela na entrada da área. O jogador ajeitou e bateu colocado para fazer um golaço no Lockhart Stadium e decretar o triunfo dos visitantes.