Revista Colorada
·20 de setembro de 2026
Alan Patrick assumiu sua parcela de culpa após nova derrota do Inter

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·20 de setembro de 2026

Pontos-chave
Pontos-chave: Internacional perde e complica no Brasileirão
✓
Internacional perdeu por 1 a 0 para o São Paulo no Morumbi pela 28ª rodada.
✓
Calleri converteu pênalti no primeiro tempo após falta de Maripán sobre Luciano.
✓
Com 28 pontos em 28 partidas, o Inter está na 18ª posição e precisa vencer pelo menos cinco dos dez jogos restantes.
✓
Alan Patrick, capitão, assumiu a responsabilidade e disse que o time precisa trabalhar e corrigir muitos problemas.
✓
Fabinho Soldado confirmou que Paulo Pezzolano permanece como técnico apesar da derrota.
✓
O Inter terá a Data Fifa antes de enfrentar o Corinthians em 7 de outubro para tentar reorganizar o time.
O Internacional perdeu por 1 a 0 para o São Paulo neste sábado, no Morumbi, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e se complicou ainda mais no Z4. Calleri converteu no primeiro tempo o pênalti marcado após falta de Maripán sobre Luciano dentro da área, e definiu a partida.
Após o resultado, Alan Patrick, capitão do Colorado, assumiu a responsabilidade ao falar com a imprensa. O camisa 10 reconheceu que o elenco tem muito trabalho pela frente e apontou os pontos que o time precisa melhorar para sair da zona de rebaixamento.
Em entrevista ao Premiere, Alan Patrick disse estar frustrado com o desempenho recente do time. O jogador lembrou que a equipe havia vencido a Chapecoense por 2 a 1 no fim de semana anterior e poderia ter embalado no campeonato, mas perdeu para o São Paulo na rodada seguinte.
Alan Patrick afirmou que o Inter terá a Data Fifa para descansar e trabalhar na correção dos problemas. Disse que não vê outro caminho além do trabalho, que muita coisa precisa melhorar e que a responsabilidade deve recair sobre o grupo para transformar o cenário em vitórias, com a cabeça no lugar.Alan Patrick lamentou a derrota para o São Paulo e a situação do Internacional na tabela do Brasileirão.#Futebol #Brasileirão #Internacional pic.twitter.com/r4gIKDiicz
Com dez jogos restantes, o Inter precisará vencer pelo menos cinco para escapar do rebaixamento. O time está na 18ª colocação, com 28 pontos em 28 partidas e apenas seis vitórias no campeonato.
Fabinho Soldado, executivo do clube, confirmou que Paulo Pezzolano seguirá no comando técnico apesar da derrota. O dirigente afirmou que o clube ainda confia no trabalho do treinador e espera melhorar com a mesma comissão, enquanto cada rodada aumenta a pressão sobre o Inter.
O São Paulo não perde em casa desde março, retrospecto que reforça a dificuldade do Colorado para pontuar como visitante. Calleri, autor do pênalti que definiu o placar, também encerrou um jejum de gols que já durava quase dois meses.
Alan Patrick também não foi titular na vitória sobre o Santos e começou no banco de reservas. Contra o São Paulo, o capitão voltou ao time principal, mas não evitou a nova derrota da equipe gaúcha no campeonato.
O próximo compromisso do Inter será no dia 7, em casa, contra o Corinthians, depois da Data Fifa. Alan Patrick classificou o período como essencial para reorganizar o time e buscar a reação prometida pelo elenco.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo

























