MundoBola Flamengo
·09 de outubro de 2025
Alcaraz no Flamengo: ex-dirigente não se arrepende de compra e critica atual gestão

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·09 de outubro de 2025
A contratação de Carlos Alcaraz pelo Flamengo em 2024 foi analisada por Bruno Spindel, que deixou o clube recentemente e era um dos homens fortes do futebol rubro-negro até a última temporada. De acordo com Spindel, a gestão de Landim não errou ao pagar 18 milhões de euros pelo meia argentino.
"O valor a gente acertou. Se você for ver, ele foi por quase esse valor da Argentina para a Europa. Fez uma boa temporada no Southampton na Premier League, que é a liga mais competitiva do mundo. A gente já tinha tentado contratar ele algumas vezes, acho que ele saiu muito rápido do Flamengo", disse Spindel ao 'ge'.
Na sequência, o diretor apontou que Flamengo acelerou a saída de Alcaraz. Na visão de Bruno Spindel, o jogador poderia ter permanecido mais tempo na Gávea. A passagem só durou seis meses.
"Jogou três meses depois saiu, de uma forma acelerada, sem deixar maturar o jogador e criar mercado para ele, o valor foi quase o mesmo do valor que o atleta foi comprado. Então, o preço foi correto. Foi um jogador aprovado pelo scout, que podia cumprir várias funções, tanto que está jogando na Premier League", acrescentou.
Carlos Alcaraz chegou ao Flamengo em agosto de 2024, contratado por 18 milhões de euros, tornando-se a maior contratação da história do clube. Durante sua passagem, marcou apenas três gols.
Em janeiro de 2025, foi emprestado ao Everton com opção de compra. Após 15 jogos e dois gols, o clube inglês acionou a cláusula de compra em maio, adquirindo o jogador por 15 milhões de euros, com possibilidade de mais 3 milhões de euros em bônus. Alcaraz assinou contrato de dois anos com o Everton.