Alemães pelo Mundo #38 | OneFootball

Alemães pelo Mundo #38 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fussball Brasil

Fussball Brasil

·03 de novembro de 2024

Alemães pelo Mundo #38

Imagem do artigo:Alemães pelo Mundo #38

Jogadores alemães em destaque pelo mundo

Assistência de goleiro, gol do meio-campo e muitas atuações individuais que não se refletem em campanhas positivas... fique por dentro do que rolou de melhor no mês de outubro!

Bélgica


Vídeos OneFootball


A boa forma de Patrick Pflücke (27), extremo convertido em um ala direita, continua. O alemão formado na base do Mainz 05 e que teve uma breve passagem pela equipe reserva do Borussia Dortmund, tem contribuído consistentemente para os bons resultados do KV Mechelen (atual quarto colocado) na temporada. Pflücke é o jogador do clube com mais participações diretas em gols (7) na liga nacional belga: durante o mês de outubro, ele somou mais duas assistências e um gol marcado, contribuindo para que o clube esteja em uma sequência positiva de três vitórias seguidas.

Imagem do artigo:Alemães pelo Mundo #38

Equipe titular do KV Mechelen — Reprodução: KV Mechelen

Ao lado dele, está o atacante Lion Lauberbach (26), autor de dois gols e duas assistências no mesmo mês — somente em outubro, Lauberbach já superou toda sua marca de gols gerados na última temporada (2). Esperamos que os dois sigam rendendo bem!

Negociado pelo Union Saint-Gilloise, também da Bélgica, ao Standard Liège, o atacante Dennis Ayensa (27) demorou quatro jogos para marcar seu primeiro gol pelo novo clube. O tento de "estreia" de Ayensa provou-se decisivo, uma vez que o Liège acabou por derrotar o Charleroi por 2-1 nesta ocasião. Além disso, o atacante também foi às redes em confronto válido pela Copa da Bélgica, em nova vitória de seu clube. Ele tem sido titular regularmente e visa superar a marca de sua última temporada, quando marcou 8 gols na liga.

Estados Unidos

A temporada regular da Major League Soccer encerrou-se e, apesar dos esforços de Hany Mukhtar (29), o Nashville SC acabou o campeonato apenas na vigésima quinta (de 29) posição. O meia alemão tornou-se uma das estrelas da liga americana desde que chegou ao país, em 2020, e foi novamente um dos destaques da equipe, somando oito gols e nove assistências. Embora a contribuição do meia-atacante nesta temporada não possa ser desconsiderada, ela ainda esteve distante das épocas anteriores, quando registrou um total de 26, 30 e 24 G/A.

A queda de produção de Mukhtar permitiu que o lateral esquerdo Kai Wagner (27) encerasse a temporada com mais assistências do que ele (10). A única assistência do lateral em outubro foi suficiente para quebrar o recorde geral do Philadelphia Union na MLS e ele foi homenageado por esse feito.

Imagem do artigo:Alemães pelo Mundo #38

Kai Wagner bateu o recorde de assistências do Philadelphia Union na MLS — Foto: @PhilaUnion/X

Apenas oito jogadores distribuíram mais passes para gol do que o lateral alemão, e Wagner poderia tranquilamente ter um número maior, já que foi o segundo jogador mais criativo (em volume) da temporada: sua marca de 100 passes decisivos na temporada é superada apenas por Luciano Acosta (109). Apesar disso, o Philadelphia Union, assim como o Nashville SC, não fez uma boa campanha e acabou fora da fase final da MLS pela primeira vez desde 2017.

Situação semelhante viveram o meia Marcel Hartel (28) e o atacante Cedric Teuchert (27). Ambos foram contratados pelo St Louis City em julho e, embora tenham apresentado uma performance individual bem forte, não conseguiram converter a má campanha do clube em uma classificação para a fase de playoffs. Considerando apenas partidas da MLS, Hartel gerou oito gols em nove jogos e Teuchert, 9 em 10 jogos, quase uma média de um gol por 90 minutos para os dois jogadores.

Holanda

O mês de Mario Engels (31) na Holanda ficou marcado por um gol digno do Prêmio Puskas: no jogo contra o Ajax, o meia alemão interceptou um passe errado e arriscou um chute de primeira, de trás do meio-campo, encobrindo o goleiro e marcando um verdadeiro golaço!

Inglaterra

O meia/atacante Kai Havertz (25) redescobriu sua boa forma no Arsenal e tem sido bem consistente em suas atuações ao longo do ano de 2024 — o mês de outubro não foi diferente para ele. Titular em cinco dos seis jogos disputados, Havertz marcou três gols no mês, um em cada competição disputada pelos ingleses: UEFA Champions League (PSG), Premier League (Southampton) e EFL Cup (Preston).

Recuperado de uma lesão que impediu sua estreia anterior pelo Brighton & Hove Albion, o promissor Brajan Gruda (20) finalmente pode jogar na Inglaterra, saindo do banco em suas duas primeiras aparições antes de ganhar uma oportunidade como titular diante do Liverpool, quando voltou a mostrar flashes de seu potencial, especialmente ao driblar adversários.

O goleiro Bernd Leno (32), que recentemente recusou uma chamada de Julian Nagelsmann para a Seleção Alemã, protagonizou uma cena rara no futebol: a partir de um lançamento de sua própria área, Leno deu uma assistência para o gol de um de seus companheiros. Foi a primeira assistência do goleiro em sua carreira profissional.

Timo Werner (28) perdeu prestígio no Tottenham para esta temporada (titular em apenas dois jogos da Premier League), mas aproveitou muito bem sua oportunidade na Copa da Liga, concluindo uma bela jogada coletiva e abrindo o placar na vitória contra o Manchester City. O resultado final (2-1) classificou o Tottenham, permitindo que sigam sonhando com a possibilidade de um troféu ao final da temporada.

Itália

O ala esquerdo Robin Gosens (30) está definitivamente de volta! Após marcar e assistir um gol no último mês (o seu primeiro na Fiorentina), o alemão repetiu a dose em outubro e ainda acrescentou mais um gol, sendo este decisivo para a vitória por 1-0 contra o Genoa. O gol, aliás, acontece após um movimento que caracterizou seu melhor momento: um ataque à área após cruzamento do lado oposto.

Portugal

Contratado inicialmente para atuar como lateral esquerdo, Jan-Niklas Beste (25) sofreu uma lesão que limitou seus minutos em campo e viu o Benfica demitir o treinador alemão Roger Schmidt. Após a contratação de Bruno Lage, Beste retornou e tem atuado como um extremo, função similar a que exercia no FC Heidenheim. A boa fase dos titulares da posição relegou o alemão ao posto de reserva, mas ele tem aproveitado bem os minutos que recebe: além de uma assistência na goleada por 4-0 diante do Atletico de Madrid, Beste marcou dois gols quando foi titular em partida da Taça de Portugal. Esse rendimento acabou por significar novas chances como titular nos jogos seguintes e ele certamente deve ser um nome observado por Nagelsmann para as próximas convocações da Alemanha.

Imagem do artigo:Alemães pelo Mundo #38

Jan-Niklas Beste com a camisa do Benfica — Reprodução: @sporx/X

Suíça

Capitão e uma das lideranças técnicas do St Gallen, o meia Lukas Görtler fez valer sua reputação no último mês. O volante de 30 anos resgatou pontos importantes ao clube, em contribuições ao longo de dois empates pela liga suíça, e também marcou na derrota contra a Fiorentina (UEFA Conference League). Ele tem sido um dos pilares da equipe treinada pelo jovem Enrico Maasen (ex-FC Augsburg), porém a campanha atual do clube é apenas mediana e já são cinco tropeços consecutivos na Super League.

Imagem do artigo:Alemães pelo Mundo #38

Lukas Görtler comemora um gol pelo St Gallen — Foto: @FCSG_1879/X

Saiba mais sobre o veículo