Alemães pelo Mundo #50 | OneFootball

Alemães pelo Mundo #50 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Fussball Brasil

Fussball Brasil

·08 de novembro de 2025

Alemães pelo Mundo #50

Imagem do artigo:Alemães pelo Mundo #50

Jogadores alemães em destaque pelo mundo

O mês de outubro trouxe premiações coletivas e individuais para jogadores alemães, além de gols e minutos relevantes para jovens promessas! Confira abaixo a lista de destaques dos últimos 30 dias.

Áustria


Vídeos OneFootball


O jovem lateral esquerdo Maximilian Hennig (19), do FC Bayern, tem feito bom proveito de seu empréstimo ao Hartberg, onde firmou-se como titular da posição e disputou os onze jogos da equipe na Bundesliga. Apesar da idade, Hennig esteve em campo durante 88% do tempo disponível e registra atualmente duas assistências na liga austríaca: a última ocorreu no segundo gol da partida contra o Altach, abrindo 2-0 no placar. O lateral foi posteriormente substituído e o Hartberg acabou sofrendo o empate, o quarto resultado igualado nos últimos cinco jogos. A fase do clube não é boa, mas Hennig tem acumulado minutos importantes para seu desenvolvimento como jogador.

Campeão nacional nas duas últimas temporadas, o Sturm Graz contratou o atacante Maurice Malone (25), anteriormente no Austria Wien, para ajudar a manter seu título e, até então, ele tem contribuído de maneira semelhante ao que apresentou em seu antigo clube. Malone tem uma média de um gol produzido a cada duas partidas disputadas na Bundesliga e, em outubro, foi importante com uma assistência na vitória por 2-1 diante do Rangers, na UEFA Europa League.

Bélgica

O mês de outubro voltou a demonstrar que Lion Lauberbach (27) faz uma das melhores temporadas da carreira. O atacante, que nunca destacou-se por marcar um número elevado de gols, marcou duas vezes (uma na Pro League e outra na Copa da Bélgica) para manter o KV Mechelen na briga pelos dois títulos nacionais. Decorridas doze rodadas, ele tem cinco gols na liga, número que superou apenas uma vez na carreira, quando marcou 11 tentos em 31 jogos pelo Eintracht Braunschweig, na terceira divisão alemã.

Dinamarca

O atacante Youssoufa Moukoko (20) marcou o primeiro hat-trick de sua carreira profissional quando fez três gols contra o Hobro, time da segunda divisão da Dinamarca, em jogo da Copa Dinamarquesa. Foram os únicos gols do jovem durante o mês de outubro, mas ele esteve envolvido também no lance que gerou o primeiro gol do FC Copenhagen contra o Borussia Dortmund, seu antigo clube, na UEFA Champions League: a finalização de Moukoko foi rebatida por Gregor Kobel e, posteriormente, uma tentativa mal sucedida de corte acabou ocasionando um gol contra de Waldemar Anton.

Dois atacantes que também estiveram em evidência no mês de outubro foram Noah Ganaus (24) e Jona Niemiec (24), ambos do Odense Boldklub. Cada um deles marcou duas vezes e deu um passe para outro gol, nos jogos contra Viborg e Bronshoj. O elenco do clube dinamarquês conta também com Jan-Fiete Arp (25) e, considerando apenas o impacto dos atacantes nos jogos da Superliga, os três estiveram diretamente envolvidos em 15 dos 21 gols marcados pelo OB até aqui!

Estados Unidos

Thomas Müller (36) tem brilhando constantemente desde que deixou o FC Bayern e assinou pelo Vancouver Whitecaps. O meia-atacante disputou quatro jogos válidos pela Major League Soccer em outubro e deixou em campo quatro gols e uma assistência! Além disso, conduziu sua equipe ao título do campeonato canadense, marcando na grande final e superando o total de 300 gols em sua carreira profissional.

Inglaterra

Na Premier League, Nick Woltemade (23) segue destacando-se a cada partida do Newcastle. Desde que chegou ao clube inglês, ele já marcou seis gols, três destes no mês de outubro. Além disso, não tem faltado repertório ao atacante: depois de converter um pênalti perfeito contra o Nottingham Forest, ele marcou o golaço de letra abaixo, contra o Brighton.

O Newcastle United é também a casa de outro alemão, o zagueiro Malick Thiaw. Contratado para esta temporada, Thiaw assumiu uma vaga de titular após quatro rodadas e tem encantado os torcedores do clube com seu desempenho no centro da defesa: não é coincidência que tenha sido eleito o melhor jogador do mês no Newcastle. Considerando a notória irregularidade de boa parte dos zagueiros alemães, pode pintar uma nova oportunidade para ele na Seleção.

Suíça

O FC St. Gallen, equipe que conta com cinco jogadores alemães em seu elenco, contou com a contribuição importantes de vários deles para vencer dois dos quatro jogos que disputou no mês. O zagueiro Tom Gaal (um gol) e os meias Lukas Görtler (um gol, duas assistências) e Carlo Boukhalfa (dois gols, uma assistência) estiveram envolvidos diretamente em uma porção de gols nessa sequência de jogos, enquanto que o goleiro Lukas Watkowiak segue como reserva e o meia Lukas Daschner continua lesionado.

Saiba mais sobre o veículo